PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 12 de maio de 2019

Nova turnê? Adam Clayton diz que só quando o U2 tiver um novo disco


Do site U2 Songs:

Na noite deste sábado na RTÉ One na Irlanda, Adam Clayton apareceu com Tommy Tiernan para uma entrevista de meia hora.
O chat show é baseado em torno da premissa de que o anfitrião e o público não têm ideia de quem serão os convidados no programa antes que o convidado realmente apareça no palco. As entrevistas são feitas no local e sem quaisquer perguntas preparadas para a entrevista. O programa, que está em sua terceira temporada, é filmado no Studio 4 da RTÉ Television Center em Donnybrook, na Irlanda.
A gravação deve ter acontecido em fevereiro ou março. Abaixo, parte da entrevista:

Quando acontecerá uma nova turnê?

"Eu não sei. Será quando fizermos um disco. Quando estivermos animados com as músicas. Nós ficamos fartos de estar perto um do outro por um ano ou mais sempre que fazemos um disco. Precisamos sentir que temos algumas músicas para voltar para a estrada com elas. Você tem que sentir que quer isso. Às vezes você não quer ir lá quando as pessoas sentem que você acabou de sair disso".

Existe muita pressão de estar no U2?

"Não mais. Para mim agora, é impressionante termos tido 40 anos estando nessa banda que cresceu em Dublin. Nós tínhamos sonhos de fazer discos, viajar pelo mundo e isso era para um álbum. E agora são 14 ou 15 álbuns e ainda estamos fazendo isso. Há muita gratidão. Eu sinto que tenho amigos em todo o mundo. Não há nada como ser capaz de esbarrar em alguém, estranhos que você não conhece e que querem lhe contar as coisas mais íntimas sobre si mesmos, de um jeito que eles querem compartilhar com você, eles sentem que conhecem você. E você vai, agradece. Este é o único trabalho, penso, onde isso acontece. Você conhece pessoas e elas falam: "Eu só preciso contar essa coisa" e você ouve essas coisas incríveis, às vezes sobre o que suas músicas, seu trabalho tem feito pelas pessoas. São apenas coisas que elas te dizem. Eu não gostaria de desistir disso".

O dinheiro mudou você?

"Quando você experimenta sucesso nesse nível, sucesso financeiro e sucesso na carreira, um ajuste tem que acontecer. Não tenho certeza se sempre lidamos com isso da melhor maneira possível. Nos permite viver vidas incríveis. Isso nos permite experimentar coisas incríveis. Tivemos muita sorte porque conseguimos fazer grandes coisas com isso. Uma das coisas de que mais nos orgulhamos como banda é a iniciativa da Music Generation que o governo irlandês e nós mesmos conseguimos realizar na Irlanda. Existem aquelas coisas onde apenas ocasionalmente você pode fazer a diferença.
Conhecemos essa mulher incrível chamada Rosemary Malloy, e ela nos disse que havia muito pouco financiamento ou dinheiro para as pessoas na escola. Nós tivemos que começar de leve porque era baseado em quanto dinheiro você poderia colocar nele. Gradualmente, temos dois ou três condados, e isso foi implementado para crianças de todo o país. É assim que você vê crianças de todo o país que não têm acesso a aulas de música, se expressando através da música, tendo acesso à música. De certa forma, mais do que qualquer outra coisa, é a conquista mais orgulhosa da banda".

Até que ponto você precisa ir como artista para encontrar o lugar de onde uma nova canção surgirá? Como você acessa essa criatividade? O que você tem que fazer? Você está preparado para pagar o preço a cada vez que fizer isso?

"Eu acho que sim. Eu acho que não vale a pena se você não fizer isso. De certa forma, para mim, cada registro é um relatório de progresso, de até onde você chegou em sua vida, como está indo. A música é uma coisa mística. Você não pode discar para ela. Você precisa se conectar a ela. Às vezes, uma música como "One" - se você fosse um musicólogo e examinasse por que isso funcionou - você diria que não tinha a estrutura certa, mas tinha algo, tinha uma coisa acontecendo. As músicas do 'The Unforgettable Fire', um dos meus discos favoritos, elas têm algo, há uma conflituosidade que permite ao espírito voar. Somos parte intelecto, parte espírito, parte física. E a música parece lavar a parte espiritual de nós".

Vocês se colocam sob muita pressão para serem bem-sucedidos? Para serem relevantes?

"Sim, não fazemos parte de um círculo de tricô. Você está tentando trabalhar em uma área em que o sucesso é um dos aspectos. Você quer que as pessoas se interessem. Você quer ser relevante. Você quer ter algum tipo de conexão cultural. Com o U2 passamos por vários ciclos diferentes. Eu não sei qual será o próximo ciclo. Talvez ser bem-sucedido ou comercial nesse sentido seja menos importante para nós. Arte e comércio, há sempre um pouco de dificuldade, e eu acho que nós passamos por isso muito bem na verdade. Quando lançamos músicas como "With Or Without You", elas não eram, na época, músicas óbvias que o rádio tocaria. Nós tentamos andar nessa linha de conexão, mas também coisas que são novas para o seu ouvido. E isso faz parte do desafio. É a diferença entre arte e arte comercial, eu acho".

Em você falando há uma sensação de calma, de gentileza e boas maneiras.

"Eu nem sempre fui assim. Eu era uma criança malcriada. Eu não podia esperar para sair da escola rapidamente. Eu estava em colégios internos, eu odiei isso. E o mundo era pequeno demais para mim. Eu queria sair. Eu fui incrivelmente sortudo. Eu fui afastado deste colégio interno, e eu conheci esses três caras incríveis na Mount Temple Comprehensive. Meu primeiro período lá eu pensei, eu vou ser espancado, eu sou o cara chegando no meio do ano, eu venho de Malahide, eu tenho um sotaque elegante, eles vão me odiar. Eu pensei, eu vou tentar me enturmar com todos, me destacar um pouco. Eu não fui muito espancado. Eu conheci esses três caras, eles estavam interessados ​​em formar uma banda. Acontece que um deles era um grande cantor, um deles era um grande guitarrista, um deles era um grande baterista. Então nós tomamos o mundo.
Em 1976, em Dublin, se alguém se lembra, era uma cidade escura e sombria. O rádio pirata estava apenas começando a parecer interessante. Foi a semana de três dias, foi a crise do petróleo. Não havia muita coisa acontecendo para você se você tivesse 17 ou 18 anos. Nós nos jogamos na banda. Como eu não tinha nenhuma habilidade acadêmica, tornei-me o manager, brevemente, brevemente ... encontramos Paul McGuinness e ele se tornou o verdadeiro manager. Nós apenas trabalhamos muito duro. Nós trabalhamos muito no que acreditávamos, na música que poderia ser a nossa coisa, onde poderíamos nos conectar com as pessoas. Nós olhamos para o Reino Unido, mas nós não nos encaixamos lá. Foi tudo um pouco sombrio e indie. Nós decidimos que não, nós íamos para a América. Nós meio que pulamos e nos focamos na América, achamos que os americanos eram pessoas muito legais, e eles tinham uma grande tradição musical, e eles gostavam do povo irlandês. E nós dissemos, ok, nós passaremos algum tempo aqui. Cresceu a partir disso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...