PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Neil McCormick surpreso que em 'U2 BY U2' há uma anomalia sobre Bono contando como soube da morte de Elvis


'U2 BY U2' é uma autobiografia escrita pelos membros do U2, publicada em 2005, editada por Neil McCormick, que entrevistou a banda e o empresário Paul McGuinness por 18 meses.
O U2 se inspirou no livro 'The Beatles Anthology'.
"Em 2004, fui convidado para escrever a biografia do U2, que era uma oferta que eu não podia recusar. Eu pensei que levaria um ano, mas na verdade demorou dois anos".
O site ATU2 realizou uma entrevista com Neil McCormick, onde ele fala sobre o livro:

Neil, há algumas anomalias em 'U2 BY U2', como Bono afirmando que ele se lembra de sua mãe (que morreu em 1974) chegando ao seu quarto para lhe dizer que Elvis tinha morrido (o que aconteceu em 1977). Essas citações são uma boa história, mas você deliberadamente as deixou entrar?

Isso está escrito lá? OK, vou alegar que deixei isso deliberadamente. Eu deixei algumas anomalias por diversão, mas você pensaria que eu teria visto um fantasma da mãe de Bono. Desde o início do projeto, eu queria que fosse em primeira pessoa: na verdade é uma autobiografia, não uma biografia. O livro chama-se 'U2 BY U2' e achei que era importante que viesse da perspectiva deles, das suas quatro vozes e também do então manager Paul McGuinness. Mas todo mundo se lembra das coisas de forma diferente. Eu me deparei com muitas contradições e se elas fossem intransponíveis, eu insistiria que era muito errado que não aconteceu e não poderia ser incluído.
Bono tem uma imaginação criativa, e ele conta uma história para descobrir uma verdade maior, mas eu freqüentemente tinha que explicar que ele estava se esquecendo da linha do tempo dos acontecimentos. Mas, na verdade, o mesmo tipo de contradição viria de todos os quatro membros, então normalmente não há uma versão definitiva da verdade, apenas verdades subjetivas, e deixá-las realmente ajuda a formar uma imagem multifacetada dos eventos e como eles subjetivamente moldaram a banda. Pelo menos, essa é a minha história e eu estou aderindo a ela.
Escrever o livro era como fazer uma orquestra de vozes, e eu tinha que garantir que as vozes fossem equilibradas e que não eram apenas Bono e Edge, que são os mais falantes. As perspectivas de Larry e Adam são igualmente valiosas e muito originais. Com o passar do tempo, e chegamos ao fim, eles se envolveram cada vez mais e mudaram algumas de suas contribuições. Mesmo quando o livro estava na prensagem, eu me lembro de membros da banda dizendo que queriam mudar alguma coisa! E nós também fizemos isso. No final, Bono me disse: "Agora você sabe o que é ser um produtor de nossos álbuns"."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...