PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Integrantes do Pixies dão detalhes sobre como as coisas começaram a não dar certo nos shows abrindo para o U2 na ZOOTV


Para abrir os shows da primeira fase da Zoo TV, o U2 convidou o grupo norte-americano Pixies, um dos mais importantes grupos alternativos do planeta, de grande influência para o Nirvana e ídolos de David Bowie.
Fizeram parte do grupo: Charles Thompson, Kim Deal, Black Francis, Paz Lenchantin, Joey Santiago, Kim Shattuck, Dave Lovering.
Jeff Craft, agente que agendava os shows. Ben Marts, manager de turnê. Kurt St. Thomas, DJ e diretor de programação da WFNX Boston. Julie Farman, ex-booker e ex-esposa de David Lovering. Michael Azerrad, autor dos livros Come As You Are: The Story of Nirvana e Our Band Could Be Your Life: Scenes From the American Indie Underground 1981-1991.
Eles detalham:

Craft: Eu sei que o U2 é um grande fã dos Pixies, mas [a turnê de 1992] foi uma completa perda de tempo.

Santiago: Quando fiquei sabendo disso, fiquei tão feliz. Eles eram a maior banda do mundo. E eles queriam que nós os apoiássemos! Foi legal. Mas eu percebi que [Charles e Kim] não estavam gostando, e eu estava tipo, "Cara, isso é uma merda".

Lovering: Essa foi provavelmente a maior turnê que abrimos. Foi também a única turnê em que ninguém sabia quem éramos.

Marts: Não parecia ser um segredo que o U2 pediu ao Nine Inch Nails e ao Nirvana para abrirem para eles [primeiro], e eu acho que essas bandas declinaram e o Pixies disse sim.

Lovering: O que é triste para mim é que tocamos em nossa cidade natal; nós tocamos no Boston Garden, onde eu vi meu primeiro show, todos os meus eventos esportivos, tudo. Então, foi a coisa mais incrível estar tocando no Boston Garden, não apenas abrindo para o U2, mas no Dia de St. Patrick. Oh cara, eu pensei que ia ser um grande show.

St. Thomas: Eu me lembro de estar sentado lá, pensando: "Isso é tão foda! Como vocês podem simplesmente sair para pegar um cachorro-quente e uma cerveja!" Os Pixies não foram vaiados, eles acabaram recebendo um aplauso morno.

Lovering: Nosso camarim era um banheiro masculino normal. Eu juro por Deus. Nós fizemos o show - ninguém reconheceu [nós]. Foi fantástico. De todos os shows que fizemos com o U2, em toda a América do Norte, foi o pior, onde ninguém sabia quem éramos.

Farman: O show em L.A. realmente foi uma droga. O público do U2 não entendeu. Eles vieram para ver um espetáculo e os Pixies nunca são sobre um espetáculo.

Azerrad: Eu vi a turnê do U2 no Madison Square Garden. Não havia vida no set [dos Pixies]. Eu saí incrivelmente desapontado.

Lovering: Cerca de um ano depois da turnê do U2, recebi um telefonema de nosso empresário dizendo que a banda estava separada. Eu tinha uma ideia de que talvez tivéssemos feito o que podíamos fazer.

Thompson: Nós estávamos meio que esgotados. Começamos a receber críticas mistas. Nossos shows ainda estavam lotados, mas nós não estávamos progredindo nem nada. Talvez estivéssemos ficando um pouco entediantes. Nós estávamos nessa turnê chata - nada contra o U2, mas um slot de abertura é ingrato. Nós não estávamos recebendo muita reação e nos sentindo um pouco tensos, especialmente eu. Eu precisava me afastar daquela banda e daquelas pessoas. Kim foi e fez algumas gravações. Eu fui e fiz algumas gravações. Dave entrou em magia. Joey entrou em sua música e iniciou uma família. Não é tão grande coisa assim, e enviar um fax para terminar uma banda também não é grande coisa. Eu realmente pedi desculpas pelo fax, porque eles não viram isso acontecer. Mas que melhor maneira de evitar toda a emoção do que apenas dizer: "Tchau!" Psicologicamente, provavelmente não foi a coisa mais saudável a se fazer. É melhor do que ter uma grande briga ou alguém deixar a banda e lançar alguns discos de merda com uma formação diferente, entrar em algum tipo de problema legal. Foi uma espécie de "Fin".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...