PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de maio de 2019

Diretor de fotografia revela que caixa mágica foi utilizada na gravação do videoclipe de "With Or Without You" do U2


Daniel Pearl A.S.C é um diretor de fotografia americano. Já trabalhou em muitos longas-metragens, mais de 400 videoclipes musicais e mais de 250 comerciais.
Ele contou:

"Para o videoclipe de "Wrapped Around Your Finger" do The Police, os diretores Godley e Creme informaram de suas casas em Londres que precisaríamos de 1000 velas para as filmagens.
Este vídeo tem um significado técnico que é importante mencionar. Godley e Creme me ligaram e perguntaram se fossemos rodar a faixa em velocidade dupla, e a câmera em velocidade dupla, se conseguiríamos as imagens em câmera lenta que estivessem em sincronia com a reprodução normal do áudio. Eu disse que isso havia sido mencionado por alguns diretores para mim anteriormente, e que, em teoria, funcionaria, mas naquele momento, no início de 1983, não havia motor síncrono para velocidades diferentes de 24 fps. Como se viu, eles pretendiam colocar o trabalho na Inglaterra, então teríamos que gravar em 50 fps.
Conseguimos localizar e contratar Larry Barton para fazer a primeira caixa controlada por cristal de alta velocidade. Como você pode ver, a teoria funcionou na realidade e este foi o nascimento da técnica de dupla velocidade, agora usada com freqüência, para videoclipes musicais.
Larry Barton continuou com sua empresa Cinematography Electronics. A caixa mágica que ele fez para nós que permitia filmar várias velocidades reguladas por cristais, tinha um grande botão rotativo, com ajustes para velocidade normal de 25 qps, velocidade dupla de 50 qps, e ele colocou velocidades extras de 12,5 qps e 6,25 qps. Como essa caixa era baseada no padrão PAL de 25 fps, era minha prática levá-la para o exterior comigo em qualquer sessão europeia de gravação.
Alguns anos mais tarde, enquanto filmava "With Or Without You", do U2, a caixa se mostrou inestimável novamente. Eu havia mencionado ao diretor Meirt Avis que eu tinha essa caixa. Estávamos gravando com projeção fraca, ineficiente. Fazendo um trabalho de guindaste Louma com Bono, o extrator de foco estava levando um bom tempo para conseguir qualquer coisa em foco. Avis me disse para colocar a caixa e gravar a 6,25fps. Eu perguntei o que ele faria com a filmagem, sua resposta foi me perguntar se eu não ganharia duas paradas de exposição, e isso não seria útil para o extrator de foco. Ele finalmente encontrou uma máquina de telecine Bosch que podia operar a 6,25 fps (impressão de cada quadro 4 vezes) e daí o nascimento da técnica "6 por 6", produzindo uma imagem às vezes borrada, às vezes nítida, que também se descobriu rapidamente o caminho para o repertório técnico de videoclipes e comerciais.
Essa caixa realmente deve ser colocada em um museu em algum lugar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...