PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 4 de maio de 2019

O show do U2 nos primeiros dias sem a presença de The Edge e com Bono como guitarrista e trabalhando na entrada


Em seus primeiros dias, o U2 realizava diversos concertos pela Irlanda. Em julho de 1979, cerca de 200 pessoas foram ao Dandelion Market em Dublin para ver a banda, mas The Edge não subiu ao palco (sendo a única apresentação que se tem informação que o guitarrista ficou de fora).
Quem abriu o show foi o The Strougers.
Joe Savino (da Brown Thomas Band) e Denis Rusk (do Strougers) juntaram-se ao U2 no palco, e no setlist entrou uma versão cover de "Pretty Vacant" do Sex Pistols.
Bono trabalhou na porta nesses shows, para recolher o valor da entrada das pessoas (cinquenta centavos de libra), para depois poder subir ao palco com o U2.
O guitarrista do Strougers, Peter McCluskey contou para o Ghostown 1976:

"The Edge ficou doente com suspeita de meningite e Bono tocou e cantou nas primeiras canções. Ele logo percebeu sua restrição ao instrumento e perguntou se havia alguém na platéia que pudesse tocar guitarra. Sem hesitação, Joe Savino colocou sua mão para cima e foi chamado por Bono. Ele fez o seu caminho para o palco, pegou a guitarra e tocou algumas canções com o U2 - eu tenho quase certeza que eu lembro que uma música era do Rolling Stones ... eu lembro que ele estava usando um sobretudo preto na época e ele parecia um Echo And The Bunnymen contra os rapazes do U2 com suas camisetas".

Após o set do The Strougers, Peter McCluskey pegou um gravador de K7 e ficou no palco gravando a apresentação do U2. Ele possui as fitas até os dias de hoje.
"1979 foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Por acaso acabamos fazendo alguns shows com o U2 em lugares como o Howth Community Center, e o Dandelion Market, já que eles estavam começando como nós.
Você não acreditaria quantas outras bandas de Dublin odiavam o U2 naquela época. Eles os odiavam porque achavam que eram ricos ou arrogantes.
Tocando ao lado deles, nunca vi o U2 assim. Suponho que eu tenha sido um dos primeiros fãs deles.
Bono sempre foi muito educado se estivéssemos conversando antes de um show.
Ele era até um pouco tímido. Eu me lembro distintamente que se você falasse com Edge, você tinha sua total atenção.
Ele não estaria se mexendo ou se distrairia, ele iria ouvir cada palavra que você disse.
Então o U2 plugaria os instrumentos e tocaria. Eu não posso explicar o quão bom eles soavam tocando em uma sala para vinte pessoas.
No final de 1979, acabamos tocando no McGonagles.
Um amigo pegou uma nova câmera da Olympus, eu acabei comprando ela. Eu lembro que eu estava tirando muitas fotos naquela noite, e Bono estava sendo atingido constantemente pelo flash dela, mas não reclamou".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...