PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O pai dos Rowens


Andy Rowen (a inspiração da letra de "Bad" e "Raised By Wolves"), Peter Rowen (o garoto das capas de 'Boy' e 'War) e Derek Rowen (Guggi, o melhor amigo de Bono) fazem parte da incrível família que morava na rua de Bono quando ele estava crescendo. Bono escreveu sobre a família Rowen do número 5 da Cedarwood Road nas notas do álbum 'Songs Of Innocence'.
"Os Rowens do N°5 tinham uma árvore de flor de cerejeira que era a coisa mais luxuosa do mundo para mim. Aquela família era como uma tribo do velho testamento. Eu aprendi muito com eles. A profundidade e o profundo discurso de todas as escrituras.
Em sua companhia, vi alguns dos grandes pregadores, que abriram estas bíblias pretas e era assustador vê-los dançar com a palavra de Deus, para eles e para nós. Às vezes penso que deveria ser o contrário, em um minuto você está lendo, no minuto seguinte você está nela. Lou Reed, Deus tenha sua alma, disse que precisava de um ônibus lotado de fé para sobreviver. O ônibus dos Rowens estava cheio de fé e eu estava com eles".
Peter Rowen postou uma foto e escreveu em suas redes sociais sobre seu pai, Robert Rowen: "Quase 86 anos, ele viveu muito a vida em seus próprios termos. Ele não acredita em saúde e segurança. Muito do que ele faz não faz muito sentido para mais ninguém. Ele é um colecionador com um carinho especial por qualquer coisa que tenha rodas e um motor. Ele pode ser difícil, imprevisível e incrivelmente teimoso. Ele é meu pai e eu acho que quanto mais velho fico, mais eu o agradeço por quem ele é".
Robert está conectado em outro momento marcante.
Em 17 de maio de 1974, paramilitares legalistas, o UVF, detonaram três carros-bomba em Dublin e depois uma na cidade de Monaghan. 33 pessoas foram mortas e 300 receberam tratamento hospitalar.
Andy Rowen foi pego na primeira bomba que explodiu na Parnell Street, enquanto ajudava seu pai a entregar mercadorias nas lojas, na pequena van de seu pai. As portas foram arrancadas da van. A vida de Andy foi psicologicamente dilacerada naquela bomba.
Bono contou a história em "Raised By Wolves" e complementou: "O meu velho amigo Andy Rowen ficou preso com seu pai na van, e seu pai saiu e correu para ajudar a salvar as vítimas espalhadas como lixo nas ruas ... A cena nunca saiu da sua cabeça, ele tomava muitos analgésicos para lidar com aquilo".
Winnie é o nome da mãe de Andy, Peter e Derek.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...