PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de maio de 2019

25 Anos do The Kitchen: Howie B conta como saia das gravações do U2 para tocar no local


A boate Kitchen, como o The Clarence Hotel acima dela, é de propriedade do U2 e abriu oficialmente suas portas em 14 de Fevereiro de 1994.
Apenas três semanas após a abertura, a influente revista dance Generator questionou "o que a banda de rock que mais lucra no mundo está fazendo abrindo um clube?", sugerindo que o U2 era "velhos tentando remodelar-se com uma injeção de cultura juvenil e da moda".
"O público é surpreendentemente mainstream, as pessoas da festa ficaram longe", escreveu a revista.
"Parte do problema é o valor de novidade do clube; pessoas que na verdade não são clubbers querem conhecer o "clube do U2"."


Os planos iniciais para desenvolver o The Kitchen como uma resposta na Irlanda para um superclub como o Cream ou Renaissance não ressoaram fortemente com os apostadores.
"As pessoas eram muito céticas no começo", disse o DJ Podje, também conhecido como Stephen Goulding.
"Eles [U2] estavam tentando criar uma vibe de superclub, mas quando isso não funcionou, eles rapidamente mudaram e transformaram em algo mais realista, em um lugar mais legal e acessível".
Um dos beneficiários da abordagem "mais aberta" do The Kitchen foi o chefe da gravadora Pussyfoot Records, Howie B.
"Eu conheci os caras por acidente", explica ele. "Bono e The Edge estavam no restaurante [ex Nude] do seu amigo David Quirke, e eles ouviram um 12 polegadas meu, que eu acho que estava na Mo'Wax Records. Com base nisso, eles me pediram para trabalhar com eles e, literalmente, três ou quatro dias depois, eu estava em Dublin para trabalhar com eles no álbum Passengers. Todas as quintas-feiras, quando terminávamos no estúdio, entrávamos nesse pequeno 'ônibus de groove'- um Transit estendido com um sistema de som mental - e íamos para o The Kitchen. Eu pegava os decks e tocava o que quisesse. Depois disso, eu pegava um avião e tocava em Tóquio ou Nova York ou algum lugar no fim de semana, depois voltava para o estúdio durante a semana ... e The Kitchen na quinta-feira seguinte.
A atmosfera no lugar era incrível. Eu toquei sets que eu não poderia tocar em nenhum outro lugar, porque você tinha um contato imediato com o público, era muito íntimo. Tinha uma vibe de festa enorme.
Mesmo quando Djs de grande nome iam, eles não estavam indo para receber o pagamento, eles estavam indo para se divertir".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...