PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 2 de junho de 2020

A Guerra do Golfo despertou Bono para o verdadeiro poder do trabalho de Picasso e a adotar um modo de expressão quase exclusivamente surrealista em 'Achtung Baby'?


O que exatamente Bono quis dizer quando afirmou uma vez que a Guerra do Golfo o despertou totalmente para o verdadeiro poder do trabalho de Picasso e, por extensão, a necessidade de adotar um modo de expressão quase exclusivamente surrealista em 'Achtung Baby'?
"Eu certamente não quis dizer que precisava da Guerra do Golfo para me apresentar ao surrealismo ou a Picasso, obviamente", explicou ele. "Só quis dizer que isso me ajudou a mudar para uma nova maneira de ver as coisas. Pude ver como, para Picasso, após o bombardeio de Guernica, não era mais possível abordar certos assuntos de frente, de maneira linear e naturalista. Para ele, esse sujeito era a figura humana. Ele também retratou essa atrocidade em linhas muito rápidas, porque não podia acreditar que os seres humanos pudessem tratar os outros humanos dessa maneira. Seu trabalho também se tornou mais humorístico, mas de uma maneira que não menos sério, mas mais sério. Tudo isso me influenciou".
Recordando as imagens mostradas pela CNN sendo transmitidas para fora do Iraque quando as forças aliadas bombardearam a cidade, matando incontáveis ​​milhares de cidadãos, Bono disse: "Percebi naquele momento que não podia lidar com isso apenas escrevendo uma música direta sobre. E esse sentimento de impotência e dormência é o mesmo quando vejo o que está no noticiário todas as noites, e você usa a ironia, não apenas como um mecanismo de defesa, mas como uma maneira de revidar, para negociar seu caminho através da loucura. Eu realmente acredito que o humor e a ironia são uma força muito rebelde no momento. E é algo que me interessa cada vez mais atualmente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...