PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 6 de junho de 2020

U2 nos anos 80: "Um erro que cometemos foi tentar nos explicar"


Após o lançamento de 'POP', Bono foi entrevistado para a Max Magazine.

Os astros do rock sempre parecem ter vergonha de falar sobre dinheiro?

Bono: "Você está certo. Na música branca, particularmente o rock branco nos Estados Unidos e até a música indie na Inglaterra, há um verdadeiro constrangimento em falar sobre dinheiro. Você tem esses caras que são muito tímidos e ficam tipo "eu realmente não quero fazer parte de uma banda, eu não sei como isso acontece comigo, aqui estou eu, sou bem-sucedido, assinei com uma grande gravadora, eu tenho uma gestão pesada, mas é tudo um pouco demais". Você não vê isso no Hip Hop, é muito mais livre, porque esses caras estão dizendo "A música é a música, mas eu também estou cuidando dos negócios". Eles são muito honestos e sempre saem como se fossem gananciosos, como se fosse tudo sobre dinheiro, mas não é".

O U2 parecia ter um problema em ganhar muito dinheiro nos anos 80.

Bono: "Um erro que cometemos foi tentar nos explicar. Nossa maneira de lidar com esse sucesso estava tentando ser pura. Havia uma espécie de justiça e isso pode ser muito perigoso para um artista. Então, lidamos com isso ao dizer "não somos justos". Encontramos uma grande libertação, na verdade, não apenas ouvindo música negra, mas também nas filosofias".

Que outras filosofias você vê na música negra além da atitude em relação ao dinheiro?

Bono: "Coisas como tecnologia. No rock branco, existem algumas ideias muito falsas de autenticidade. "Aqui estou com meus jeans rasgados, apenas toco guitarra, não quero lidar com nenhuma dessas novas tecnologias, sou purista". Por outro lado, há as crianças de 16 anos que saem do Harlem ou lugares assim e criam o som do próximo século. Eles não têm medo da nova tecnologia. E também, com a fúria de algumas pessoas do hip-hop, sua música sempre tem quadris - o punk não tem quadris, é muito norte da Europa. É o ritmo, o sexo na música".

Então dinheiro, novas tecnologias, o ritmo. Algo mais?

Bono: "A atitude deles em relação às coisas espirituais não é inibida. Quando pensamos no cristianismo, pensamos em pessoas de terno, reprimidas, sem alegria - vá nas igrejas aqui, aqui é muito diferente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...