PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 30 de junho de 2020

The Edge fala para a Rolling Stone sobre a U2X Radio, material inédito, próximo disco do U2 e a possibilidade de uma turnê comemorando o aniversário de 30 anos de 'Achtung Baby' - Parte II


Você ouviu o E Street Radio e o canal do Pearl Jam para ouvir como outros artistas fizeram essas coisas?

Sim. Eu ouvi um pouco de tudo o que foi dito acima. Eles são todos diferentes, o que é divertido. Minha opinião foi que quanto mais envolvimento possível da banda, melhor fica. Nesse mundo em que temos todos esses maravilhosos serviços de streaming com sua curadoria de inteligência artificial incrivelmente poderosa, ainda há algo realmente divertido em sentir que há uma pessoa real por trás das escolhas que você está ouvindo, em termos de músicas, ordem de execução e intersticiais, sentindo essa conexão. Nós realmente queremos ter certeza de que as pessoas tenham uma noção de quem somos através deste canal e realmente uma conexão mais próxima com a banda.

Como você está fazendo seu programa logisticamente? Você está falando em uma linha ISDN?

No momento, com o lockdown, estamos confiando em comunicações digitais. Eu experimentei algumas opções, mas principalmente é apenas o Zoom. Tento organizar um backup, uma gravação adequada em cada ponta e você casa os dois mais tarde, mas você tem esse roadmap da chamada original que pode gravar. E aí está como sua referência. E se algo der errado, você definitivamente tem algo lá.

Com que frequência vai ao ar novos episódios de 'Close To The Edge'?

Eu acho que, inicialmente, uma vez por mês e ver como será. Como eu disse, isso está apenas se desenvolvendo. Eu amo o fato de que Bruce [Springsteen] realmente mudou seu nível de envolvimento. Ele realmente transformou seu canal em uma plataforma para expressar ideias e pensamentos sobre o que está acontecendo. Eu acho que esse é um ótimo modelo de como esses canais podem realmente oferecer aos fãs uma conexão direta real. Há algo sobre ouvir a voz de alguém. Eu acho que os podcasts estão se tornando realmente grandes pela mesma razão. É uma conexão realmente íntima, o poder disso.

Springsteen também traz fãs para contar suas histórias, o que você também está fazendo.

Sim. Estamos empolgados com isso. Não temos certeza exatamente para onde isso vai nos levar, mas estamos animados para descobrir. Os fãs do U2 são ... existe um espectro tão amplo. Você tem fãs muito dedicados do U2 e fãs mais casuais. Então você tem alguns que levaram o ativismo super a sério e aqueles que amam o rock & roll. Tenho certeza de que teremos uma grande variedade de expressões nesses programas de fãs e isso será ótimo. Isso nos dá a chance de conhecer nossos fãs, o que é realmente ótimo.

No próximo ano é o 30º aniversário de Achtung Baby. Você vai fazer alguma coisa para comemorar isso?

Houve várias ideias, mas acho que não será necessariamente no dia do aniversário. É um daqueles registros muito importantes em nossa carreira. Queremos comemorar, mas vamos ver. Eu ainda não tenho certeza.

Você acha que pode tocar como fez com The Joshua Tree?

Está na minha lista. Vamos colocar dessa maneira. Em algum momento, eu adoraria fazer algo novamente com a ideia da Zoo TV. É estranho como isso acontece. Foi muito presciente. Naquela época, não tínhamos ideias do que o mundo se tornaria ... isso era tudo sobre notícias a cabo e essa sobrecarga. Agora veja onde estamos. É como mil vezes mais. É como a Lei de Moore aplicada aos dados. Infelizmente, não é a qualidade que é realmente chocante. Há realmente pouca informação de qualidade por aí. Muito disso está corrompido.
Essa é a coisa ótima do canal [SiriusXM]. É literalmente direto. Somos nós falando e as pessoas têm a certeza de saber que estão obtendo a produção autêntica da banda.

Pergunta final: Vocês estão trabalhando em um novo álbum?

Estou sempre trabalhando em novas músicas. Não parei desde que saímos da estrada, então sim. A questão, suponho, é se temos um plano para finalizar ou lançar. Não tão distante. Mas há muita música emocionante sendo criada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...