PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de junho de 2020

Para The Edge, 'Achtung Baby' quando foi lançado era "apenas um disco"


ZOOTV, 1992. Um hotel em Zurique. Edge fala sobre as lições com 'Achtung Baby'.
"Nós aprendemos a lição. Acho que finalmente percebemos que logo após terminar um álbum é a hora errada para falar sobre isso. Porque você está tão próximo disso e brutalizado pelo processo que é completamente incapaz de ser objetivo ou realmente discutir o que quer que seja que está tentando fazer de qualquer maneira inteligente.
Olhando para trás, para algumas das coisas que fizemos na época de 'The Joshua Tree' e até 'Rattle And Hum', elas não são realmente precisas. Quando você está tão perto de algo que é tão importante, muitas vezes se vê incrivelmente auto-importante e pretensioso".
Portanto, nem Edge e nem o U2 estavam se manifestando gratuitamente com 'Achtung Baby'. "Eu acho que é um pequeno grande disco", disse ele. "Tem algumas músicas ótimas, é um som bastante original e eu não fico envergonhado quando ouço no rádio. Mas é apenas um disco. É bom poder dizer isso. Eu acho que é muito bom, mas não acho necessário discutir ou dissecar álbuns de uma maneira muito intelectual".
O U2, ao que parece, alcançou naquela fase o inevitável estágio do rock "aos trinta" em que eles resistiam ou desviavam a interpretação, ao invés de inflar especulações mais selvagens sobre o significado ou não de seu trabalho. Ao contrário de cinco anos antes, quando estavam meditando 'The Joshua Tree', The Edge se refugiou no lado mais leve do rock.
"Estamos curtindo mais agora", disse ele, como se a banda tivesse tomado uma decisão coletiva de mudar o fardo das expectativas impostas a eles. "Talvez eu veja o valor do rock'n'roll por ser um conjunto completo de contradições. De certa forma, é completamente bobo e ridículo, mas também é um meio incrivelmente poderoso no seu melhor, com a capacidade de tocar as pessoas de uma maneira muito profunda. Eu não acho que isso possa mudar o mundo, mas eu nunca pensei que poderia mudar o mundo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...