PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 30 de junho de 2020

The Edge fala para a Billboard sobre a U2X Radio - Parte II


Conte sobre algumas das raras faixas do U2 que os fãs poderão ouvir no canal? Você colocou várias faixas bônus nos álbuns, haverá outras surpresas no mix?

Sem querer me transformar em um tipo de arquivo do U2 de músicas esquecidas e excentricidades, não acho que queremos ir muito longe dos valores que trazemos para fazer um álbum, que é: "Do que nos orgulhamos e o que queremos mostrar?" Eu acho que há muitas músicas do U2 que realmente não atraíram tanta atenção quanto poderiam, então elas não estão necessariamente nas coletâneas ou nas músicas que seriam tocadas no rádio.
E também tenho feito algumas pequenas músicas experimentais que espero que acabemos usando na estação. Portanto, é uma oportunidade para essas ideias de forma curta de composição que não fiz no passado, mas estou gostando de fazer. Acho que faremos composições e ideias personalizadas para o canal.

É uma certeza que você não esperava lançar durante uma pandemia global, mas há alguma maneira que você teve que ajustar a programação para explicar o fato de que estamos todos presos em casa, ou pelo menos dizer novamente o que está acontecendo?

Obviamente é um ótimo meio para engajar as pessoas e se conectar com as pessoas, então, nessa medida, deve ser bem-vindo e deve ser útil. Nesse sentido, acho que o momento é ótimo. Mas o outro lado disso é que a transmissão é muito ligada em relação a estar em carros e viagens de carro - que é um ponto baixo agora porque as pessoas não têm indo trabalhar ou podendo viajar.

Mas o aplicativo é ótimo.

Sim. Portanto, o aplicativo provavelmente acabará sendo mais importante no curto prazo, porque as pessoas não vão viajar tanto. Eu acho que o principal aqui é que é uma curadoria oferecida e uma curadoria principalmente da banda, com alguma ajuda da Sirius e nossa equipe - então, nesse sentido, é realmente sob medida e não gerada pela IA. São pessoas reais com ouvidos, cérebros e sensibilidades que estão por trás disso.
É diferente de muitos serviços de streaming nesse sentido e acho que há espaço para isso. Não que eu esteja no meio da transmissão - qualquer lugar onde a música é apreciada é uma coisa boa, no que me diz respeito, mas acho que há um lugar para essa conexão mais pessoal e personalizada com o artista.

Qual a importância para você oferecer aos fãs seu próprio programa?

Eu acho que o engajamento deve ir nos dois sentidos, e parecia um tipo de coisa óbvia. O que é divertido será ver para onde vai esse programa. Esperamos que isso traga algumas surpresas interessantes para nós e quem se envolverá com isso? Somos uma banda que existe há alguns anos e temos fãs em diferentes níveis de comprometimento e alguns são super ... a ponto de ficarem obcecados com o U2. E há muitas pessoas que podem estar sintonizando ocasionalmente porque gostam de algumas de nossas músicas. Então esse alcance provavelmente acabará sendo expresso no programa 'Desire' e estou empolgado para ver aonde isso nos leva.
É quase como nossos shows ao vivo - o desafio é sempre equilibrar a necessidade de oferecer um ótimo show para os fãs de música em geral, mas também estar cientes do fato de que podemos ter um membro da platéia que já esteve em 10 shows e, portanto, não queremos que seja tão previsível. Queremos quebrar a rima e fazer coisas que surpreendem as pessoas que são até os maiores e mais dedicados fãs do U2, para que não pareça uma rotina ou mecanizado.

Você esteve mais envolvido nisso do que poderia estar por causa da COVID? Você tem mais tempo para aprimorá-lo?

Acho que essa é uma das coisas sobre o lockdown, a oportunidade de dedicar tempo a coisas que você de outra forma colocaria em viagens ou o que quer que seja. Existem alguns aprimoramentos e acho que a U2 X-Radio se beneficiou provavelmente de mais atenção como resultado do lockdown do que poderia ter sido de outra forma.

Existe algo sobre todos vocês terem sua própria saída criativa como essa que é boa para a banda? É algo unificador ou desencadeia algum outro nível de criatividade?

Eu acho que tem pontos positivos. Eu, por exemplo, tenho feito algumas gravações com Adam, onde estamos nos entrevistando. Então, passamos algum tempo juntos conversando sobre música e passado, mas o futuro também é ótimo. E são oportunidades cruciais, porque antigamente quando estávamos enfiados nas traseiras de algum ônibus ou van subindo e descendo as auto-estradas, esse tempo nunca precisava ser deixado de lado porque estávamos na companhia um do outro o tempo todo. Mas agora é um pouco mais raro e eu acho realmente ótimo nos unirmos para contribuir com o canal e é, novamente, um lado positivo desse lockdown.

Como você decidiu quais convidados convidar para os segmentos 'Plays U2'? Quem escolheu McConaughey?

Há uma equipe de pessoas apresentando ideias e acho que todos estamos colocando nossas opiniões. Matthew é um amigo e há uma lista bastante longa de pessoas com as quais estamos empolgados. Não podemos realmente confirmar ninguém agora - foi apenas na última semana que começamos a fazer essas ligações, mas estamos empolgados com o fato de Matthew ter pulado ali e ser nosso primeiro DJ convidado oficial.

Por que foi importante você incluir 'Discothèque' no mix? Por que acender uma luz naquele lado da banda?

Pensamos que, no final de semana, essa energia seria sensata com a cultura do clube - e temos uma profundidade de material nessa direção que parecia uma grande oportunidade. E Paul Oakenfold é um ótimo amigo, por isso estamos empolgados em nos aprofundar em nosso arquivo ou remixes e nos basear nas ótimas músicas dos clubes dos anos 90 e até hoje. Ainda é uma forma que eu estou animado.
Eu tenho que ser honesto, não é necessariamente o que eu ouvia em casa o tempo todo, mas quando estou fora ... essa é a música. Você tem mais pessoas e quer dar uma festa, é isso que eu estaria tocando.

Outro canal da SiriusXM, do boss Bruce Springsteen, realmente transformou seu programa pessoal em um farol durante esses tempos turbulentos sobre o que está em sua mente. Sabe-se que sua banda fala sobre tópicos importantes de tempos em tempos. É um bom momento para lançar um canal com um microfone sempre ativo para falar?

Eu acho que esse é um dos pontos positivos do rádio é que é essa oportunidade de falar. Um dos nossos primeiros convidados será Bryan Stevenson, que fundou a Equal Justice Initiative, e eu conversarei com Bryan e John Kelly apresentando um segmento de domingo de manhã chamado 'Elevation'. Esse é um dos aspectos do canal que eu acho que estamos entusiasmados, a oportunidade de oferecer uma plataforma para pessoas que, como Bryan, estão fazendo um trabalho incrivelmente importante e para ajudar a chamar alguma atenção para o que ele está fazendo e para outros como ele.

Alguns podem dizer que dar a Bono um microfone sempre aberto é uma coisa perigosa ...

[Risos] Eu sei o que você está dizendo. Tenho certeza de que haverá muito cuidado no que divulgaremos. Acho que ficaremos bem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...