PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Howie B revela que o U2 queria que ele fosse um músico no palco durante a Popmart Tour


Como produtor, chefe de gravadora e artista, Howie B sempre se manteve fiel a si mesmo ao longo de seus 35 anos de carreira. Naquela época, ele lançou nove álbuns e produziu e projetou artistas como U2, Soul II Soul, Ry Cooder, Siouxsie And The Banshees.
Nos últimos 25 anos, ele dirigiu sua própria gravadora, a Pussyfoot Records, que produziu algumas das músicas mais sublimes e inovadoras de sua época.
"Minha intenção é nunca deixar uma marca como produtor, minha intenção é destacar a marca do artista. Eu aprendi isso muito cedo, por isso que eu faço minhas próprias músicas, pois não faço um álbum com Robbie Robertson ou U2, meu papel é ajudá-los a fazer suas músicas.
O U2 queria que eu subisse ao palco com eles na turnê Popmart e eu disse "de jeito nenhum! É sua banda e sua turnê, eu não quero estar na banda".
Ry Cooder deixou uma marca enorme em mim, foi um grande ponto de virada, pois as bandas com as quais eu trabalhava estavam ficando cada vez maiores. Eu não tinha referências, pois eu estava vindo de filmes e engenharia, não de rock.
Passei duas semanas com ele em Los Angeles com ele em 1995 e apenas estar com ele e ouvi-lo tocar guitarra foi incrível. Foi entre as tomadas que o que ele disse para mim e as conversas que tivemos foram realmente muito boas. Eu pedi conselhos e ele me deu algumas dicas de como tirar o melhor proveito de uma performance. Outro conselho que eu gostei foi de Brian Eno, que era se você não pode escrever uma música em um dia, então vá para casa e deixe-a. A atenção dos rapazes do U2 à sua própria assinatura sonora também é incrível, se você ligar o rádio, sabe que é o U2. Enquanto Siouxsie And The Banshees foram um momento decisivo, eles me deram respeito no estúdio e tinham o dobro da minha idade. Eu e o U2 ainda conversamos o tempo todo e eles me enviam suas demos para perguntar o que eu penso e se vale a pena prosseguir".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...