PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Do diário de Brian Eno: os Passengers no concerto Pavarotti & Friends For The Children Of Bosnia


De 'A Year With Swollen Appendices', de 1995:

12 de setembro: Modena. Manhã frenética com Fintan. Comprei dois pares. Queria comprar alguns saltos de plataforma dourados, mas Fintan sensatamente me conteve.
Ensaio tenso com um semi-confronto Kamen / Craig e eu na função de mediador. Ensaio bom, mas Pav foi para a grande nota, ficou roxo, e todos pensamos que ele poderia estragar tudo pela noite.
Antes do show, passamos "One" e "Miss Sarajevo" no camarim. Edge olhou um pouco para baixo, pensativo; Bono estava preocupado com as palavras, que obviamente ele havia mudado e adicionado a (em servo-croata - nunca é uma vida fácil); mas não senti nenhum nervosismo (apenas uma tremedeira antes). Fácil para mim: tudo o que eu precisava fazer era cantar.
No palco com "One", senti um estado alterado - transportado, angelical, luminoso (descrições de Anthea da platéia). Que bela música! Todo o público cantou conosco; a Orquestra me deu arrepios. Engraçado olhar para aquela multidão.
De todos aqueles VIPs em ternos e assentos, a princesa Di na frente. Na esquerda, 15.000 jovens dançando e gritando. Clato que todo mundo sentou na esquerda, onde tinha mais ação.
Bono liga para casa depois de cada música: pergunta a Ali (que está assistindo via satélite) o que ela achava. Depois do show, me vi sendo fotografado com todos aqueles músicos de cordas da orquestra.
Princesa Di no camarim, uma pequena multidão na porta - ela, Mo Sacirbey, Bono, o pai de Edge e eu. Eu tive Pav e os outros (depois de Bono me lembrar a data - doce homem) para cantar 'Parabéns' para Anthea. Pav foi tão doce - segurou a mão dela e olhou nos olhos dela enquanto ele cantava - e ela tão graciosa. Ela é magnífica em aceitar elogios ou presentes - um grande e raro talento.
Reunião inesperada dos três tenores: pai de Edge e pai de Bono (ambos tenores) juntou-se ao canto - Bob, Garvin e Luciano - além de todo o resto de nós, é claro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...