PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Promotor Arthur Fogel conta como conheceu e passou a trabalhar com o U2


Como presidente da Global Music e CEO da Global Touring, Live Nation, o promotor canadense Arthur Fogel orienta a divisão musical da gigante de shows na aquisição de shows musicais em todo o mundo. Ele é o promotor dos principais artistas do mundo, incluindo U2, Lady Gaga e Madonna, a mente por trás da maioria das 10 maiores turnês de bilheteria de todos os tempos.
Ele contou em 2005 sobre a primeira vez que viu o U2 e como passou a trabalhar com a banda: "Isso foi em 1981, o primeiro show que eles tocaram em Toronto, um pequeno clube chamado El Mocambo e eu fui o promotor.
Na época, com sede em Toronto, promovi shows em todo o Canadá e lembro que era um daqueles shows em que você sente esse reconhecimento de estar na presença de algo muito especial. Foi emocionante e para alguém que vê inúmeras bandas semanalmente, fica mais difícil algo realmente te excitar, mas eu me lembro de pensar: 'Holy Shit ......!'
Já tive esse sentimento outras vezes e estive absolutamente errado, mas esse foi um daqueles raros momentos em que você reconhece a genialidade. Mesmo que não fosse refinado, cru e embrionário.
Acho que recebemos uma ligação do Premier Talent, o agente deles na época, e foi assim que tudo começou. Nós os promovemos por todo o Canadá ao longo dos anos, à medida de sua ascensão a clubes e salões de baile, entrando em arena e estádios. Isso foi até a ZOO TV no início dos anos 90, quando Michael Cohl, meu parceiro e eu adotamos uma abordagem diferente para o negócio, levando a turnê dos Rolling Stones 'Steel Wheels' para o mundo inteiro. Decidimos que a promoção no futuro seria mundial, um negócio global e que seria mais sensato ter todos os shows para determinados atos do que alguns shows para cada ato.
Quando saímos da turnê Stones, nós queríamos a Popmart e nos aproximamos de Paul McGuinness e da banda sobre um acordo similar no mundo todo. Acabou que eles estavam começando a pensar nessa direção também. Acabamos como promotores da Popmart e depois da Elevation e da Vertigo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...