PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Patti Smith elogia e revela a primeira vez que conheceu Larry Mullen


Na Vertigo Tour em 2005, o U2 teve alguns artistas bem legais tocando com eles, mas nenhum tão lendário ou influente quanto Patti Smith no Madison Square Garden.
Naquela época, completou trinta anos que o álbum de estreia de Patti, 'Horses', foi lançado, um álbum que teria uma influência seminal em quatro músicos adolescentes em Dublin - e milhares de outros em todo o mundo.
Em 1988, o U2 realizou um cover de "Dancing Barefoot" para um lado b de seu single e durante os shows da Vertigo '05, eles intercalaram trechos de suas músicas "Rock'n'Roll Nigger" em "Vertigo" e "People Have The Power" em "Bad".
Bono dedicou também "Who's Gonna Ride Your Wild Horses" a 'Patti the punk rocker'.
Patti em entrevista falou sobre o U2 e a primeira vez que conheceu Larry: "Eu já os vi algumas vezes e sempre uma ótima experiência: ótimo cantor e letrista, ótimo ouvir o chamado do Edge, e uma das maiores seções rítmicas do rock'n'roll. Eles também foram aos nossos shows e eu sempre os acho muito solidários e amigáveis.
A história que mais me lembro é da década de 1970, quando nossa banda não tinha permissão para viajar para a Irlanda por causa daquelas agitações, então fui apenas com meu pianista. Visitamos uma igreja, e havia muitas crianças pobres e crianças em dificuldades, eu li poemas, conversamos e cantamos músicas com um velho piano vertical, e conversamos sobre o rock'n'roll como algo da base que não pertencia aos ricos ou aos negócios, mas algo que era a arte do povo.
Conversamos sobre como todos na sala eram capazes e merecedores de se expressarem. E uma das pessoas que estava lá era Larry, ele era apenas um garoto, e ele me contou sobre isso depois e conversamos sobre a África, a Etiópia e todas as coisas que você pode fazer através da música - artisticamente, poeticamente. E esse foi meu primeiro contato com Larry. Eu acho que foi o que tornou muito mais incrível para ele dizer essas palavras sobre mim quando ele entrou no Hall Of Fame. Ele sempre foi muito honesto, então estou muito orgulhoso de ver para onde ele cresceu".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...