PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 11 de julho de 2019

U2 no Sun Studios: maior furo da carreira de Michael Donahue


O escritor e diretor Michael Donahue:

"O falecido Herb "Herbie" O'Mell foi responsável pelo maior furo da minha carreira até hoje. Ele me disse que Bono e o U2 iriam gravar no Sun Studios, em 29 de novembro de 1987.
Como muitos outros, eu era um grande fã do genial O'Mell, que era promotor e gerente musical.
Eu me encontrei com O'Mell perto da Beale Street enquanto estava no horário de almoço naquele dia de novembro. Eu estava trabalhando no The Commercial Appeal na época. O'Mell me disse que o U2 estaria no Sun Studios.
De alguma maneira, entrei na sala de espera do Sun no fim da tarde. Havia outras pessoas lá. Nós podíamos ouvir o U2 tocando em outra sala.
Depois de um tempo, o manager de estrada do U2 chegou. Ele nos perguntou se alguma coisa estava acontecendo em Memphis naquela noite, que era uma terça-feira. Eu disse a ele que Linda Gail Lewis, irmã de Jerry Lee Lewis, estava se apresentando na Beale Street.
Ele achou tão intrigante que ele me levou até Bono e disse: "Diga a ele o que você acabou de me dizer".
Eu disse a Bono sobre Linda Gail. Então Bono começou a falar sobre Memphis, porque ele amava e o que ele pensava sobre a música de Memphis. Liguei meu gravador, que tinha comigo, e consegui uma ótima entrevista. Bono falou quase sem parar.
Minha história estava na primeira página no dia seguinte. Tom Busler, que estava no CA na época, tirou as fotos. Ele também tirou uma minha, que ele me deu, mostrando-me entrevistando Bono. Ficou na minha mesa em casa por anos.
O U2 cortou três músicas, que foram parar em seu álbum 'Rattle And Hum' e em seu documentário 'U2: Rattle And Hum', durante um período de quatro dias.
Tanto quanto sei, fui o único repórter no Sun Studios naquela noite. Nenhuma outra agência de notícias estava lá. Este foi um sonho tornado realidade. Esta foi a minha história.
E fiquei sabendo por causa da gentileza do grande Herbie O'Mell, que morreu aos 82 anos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...