PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 31 de julho de 2019

U2 insiste que "Exit" não é sobre uma pessoa específica e é propositalmente vaga


"Exit" de 'The Joshua Tree' é uma música sobre violência e morte. O U2 insiste que a música não é sobre uma pessoa específica e é propositalmente vaga.
The Edge, que também escreveu a letra, disse na época do lançamento que era o principal exemplo de sua nova abordagem cinematográfica para a construção de canções e foi parcialmente inspirado na leitura de The Executioner's Song, de Norman Mailer. Bono, por outro lado, falou de Flannery O'Connor e comédias negras do Deep South Of America.
"É apenas uma pequena história, exceto que eu deixei de fora alguns dos versos porque eu gostei como um sketch. É apenas sobre um cara que tem uma ideia em sua cabeça. Ele pega de um pregador no rádio ou algo assim e sai e ... eu ainda não consegui descobrir se foi um suicídio ou um assassinato. As palavras saíram muito rapidamente no último dia de gravações do álbum. Nós tínhamos trinta músicas para o álbum e escolhemos onze delas, mas eu queria uma música com essa sensação de violência, especialmente antes de "Mothers Of The Disappeared"."
América. Adam Clayton ficou chocado quando, no meio da primeira grande turnê americana, ele notou que eles haviam adotado os primeiros sinais do sotaque americano. O pânico se instalou. A MTV e a rádio americana foram subseqüentemente banidas de seus ouvidos e um SOS urgente saiu para um despacho de resgate das fitas dos shows de John Peel e Dave Fanning, para não se tornarem mais contaminados pela bile da música americana.
Livres da mácula da lavagem cerebral da mídia americana, começaram a estimular um pouco mais a superfície. Perguntado sobre quem ele estava ouvindo, Edge responderia: "Hank Williams, Archie Edwards, Willie Dixon e Mel & Kim". E Bono falou melancolicamente de ouvir Keith Richards tocando músicas gospel no piano e ele, Bono, sendo apresentado ao seu primeiro disco de John Lee Hooker com a idade de 25 anos.
"Isso não mudou minha vida, mas mudou minha atitude em relação à música. Fui para casa naquela noite e escrevi "Silver And Gold". Eu conheci T-Bone Burnett uma vez em um bar. Ele disse: 'Estou escrevendo uma música no momento, "Having A Wonderful Time, Wish You Were Her". Estou no quarto de número cinco, gostaria de se juntar a mim?' Como você pode recusar um convite como esse? Então nós saímos e escrevemos essa música. Ele então me entregou a guitarra e disse: 'Agora você toca uma de suas músicas', e eu olhei para a guitarra, virei e toquei a batida no corpo da guitarra, sem nenhum acompanhamento porque a música do U2 não tinha raiz. Nós, como grupo, formamos nosso próprio som sem nenhum background, porque nossas coleções de discos começaram em 1976 com Tom Verlaine e Patti Smith e The Clash e The Jam.
"Silver And Gold" foi minha tentativa desesperada - e eu escrevi em duas horas - para escrever uma música que pertencia a uma tradição. Eu estava escrevendo sobre a África do Sul, sobre um homem que estava no ponto de violência, que é algo que me fascina".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...