PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 28 de julho de 2019

O especial do U2 é a música, não o músico


Em 1985, Bono teve sua "performance solo" no Live Aid, onde ele quebrou uma das regras de Bob Geldof, e desceu para a plateia, tirando a garota Kal Khalique de 15 anos de idade para dançar, e atrasando totalmente o set do U2.
Apesar da performance do U2 ter sido memorável, e considerada a melhor apresentação junto com o Queen, a atitude de Bono deixou os integrantes da banda irritados, pois não puderam tocar seu grande single de sucesso "Pride (In The Name Of Love)" e mostrá-lo para milhares de telespectadores que estavam acompanhando o concerto pela TV.
Bono fazia muito isso na primeira metade da década de 1980, e The Edge comentou: "Parece tão assustador ser o vocalista. Especialmente de onde eu estou. Você sabe, Bono desaparece na plateia e você não sabe o que está acontecendo. Você só tem que tocar e esperar o melhor, mas é muito preocupante. Eu confio em seu julgamento, eu realmente acredito, ele tem um instinto para essas coisas ... mas isso não te impede de se preocupar. Eu nem sempre entendo isso, mas eu confio nele".
Em 1987, com 'The Joshua Tree', Bono passou a ser um ícone para muitas pessoas e comentou: "Acho que devo ser um ícone muito ruim. As pessoas confundem a música com o músico. O especial do U2 é a música, não o músico. Eu e os outros somos apenas pessoas comuns e nossa profissão é fazer música. Outras pessoas constroem casas ou trabalham em uma fábrica ou lecionam. Estamos apenas começando a lidar com o nosso comércio como compositores, isso é tudo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...