PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

The Edge ao ser questionado sobre eleição presidencial americana em 2000: "Nós somos irlandeses, então não sentimos que devíamos fazer qualquer apoio claro"


Em entrevista no ano 2000, The Edge revelou qual era o plano inicial do U2 para suas coletâneas:

"Inicialmente, queríamos que o 'Best Of' dos anos 80 fosse seguido pelo 'Best Of' dos anos 90, mas fomos desviados por um projeto muito mais importante que foi o 'All That You Can't Leave Behind'.
'All That You Can't Leave Behind' é o nosso novo álbum, mas também são os maiores sucessos, os maiores sucessos daqueles últimos dois anos da vida do U2. Vamos deixar a próxima coletânea até que a poeira esteja realmente resolvida nesse trabalho, porque é muito recente. Serão mais alguns anos antes de sentirmos que temos mesmo uma perspectiva sobre o trabalho dos anos 90".

Naquele momento, havia uma corrida presidencial em curso nos EUA (Bush e Al Gore). Perguntado se a banda apoiava algum candidato, Edge respondeu:

"Nós somos irlandeses, então não sentimos que devíamos fazer qualquer apoio claro. Se você nos perguntar a nossa opinião sobre quem gostaríamos de ver eleito, isso é uma coisa diferente. Pessoalmente, gostaria de ver Al Gore eleito. Mas eu sei que isso é uma questão para o povo americano e não para mim. A razão pela qual eu gostaria de ver Al Gore eleito é porque eu acho que ele provavelmente continuará a tradição Clinton de uma política externa com uma consciência, que tem sido tão importante no processo de paz da Irlanda, e eu acho que isso, de uma perspectiva do povo irlandês ou de outros povos europeus ou pessoas do Oriente Médio seria muito, muito bom".

Sobre se o Napster ajudava ou dificultava o desenvolvimento de artistas:

"Minha opinião pessoal é que o Napster está possibilitando que as pessoas apreciem a música em seus computadores. Isso pode ser uma coisa boa para a música. No que diz respeito à questão de ser pago pela propriedade dos seus direitos de autor, isso é algo que pode ser resolvido mais tarde. Como quando as fitas cassete chegaram pela primeira vez, a indústria fonográfica entrou em uma fase muito paranoica, pensando que a gravação caseira estava arruinando a música, mesmo quando o rádio começou a transmitir música pela FM, as pessoas pensavam que isso destruiria a indústria da música. Bem, isso não aconteceu. E acho que o Napster é exatamente como essas inovações tecnológicas. É muito poderoso e - é uma coisa nova, mas eu não acho que no final vai destruir o negócio da música. Eu acho que é algo que a indústria da música tem que olhar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...