PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 23 de julho de 2019

"Larry esquenta, Larry queima, Larry grita, Larry desdenha, Larry entra em ebulição, Larry fala com raiva, Larry está puto, Larry ficou chateado, Larry estava louco ... "


Propaganda, a revista oficial do U2, contratou Bill Flanagan, então editor da Musician - e na estrada com a banda na ZOOTV no processo de escrever seu próprio e aclamado livro 'U2 At The End Of The World'- para explorar até onde a imagem de uma banda pode sair da realidade!
"Geralmente", diz Flanagan, "Adam é o mais rápido com uma piada, que pode ser parte do motivo pelo qual Adam tem uma imagem mais solta do que os outros três.
O humor de Bono é perdido por aqueles que assumem que tudo o que ele diz tem o peso da filosofia por trás disso - e perdem seu dom para dar um pulo em um nível olímpico.
As piadas de Edge são tão inexpressivas que voam sobre algumas cabeças.
Larry provavelmente tem o maior obstáculo a ser superado, pois o humor de Larry é complicado. Larry me telefonou depois de ler o meu livro em manuscrito e disse: "Você faz parecer que estou com raiva o tempo todo". Eu disse "Isso é bobagem, Larry, não é nada disso". Ele disse: "Deixe-me ler uma lista de algumas das suas descrições sobre mim: "Larry esquenta, Larry queima, Larry grita, Larry desdenha, Larry entra em ebulição, Larry fala com raiva, Larry está puto, Larry ficou chateado, Larry estava louco ... "
Eu tinha que admitir que Larry tinha razão. O que eu não tinha considerado e ouso dizer o que até outros membros da banda que leram o livro podem não ter notado - é que se você conhece Larry, sabe que a persona dele 'esta é a última gota' é uma piada. Mas leitores objetivos não perceberiam isso; eles acabaram de descobrir que Larry estava sempre de mau humor. Diabos, uma vez - no final da turnê do Zoo TV - Larry me cumprimentou dizendo: "Mais três semanas vendo sua cara feia!" Claro que ele estava brincando (não estava?).
Há uma outra razão pela qual o U2 ganhou uma reputação não merecida como Homens Sérios. Enquanto eles não são sufocados, eles são muito gentis. A maioria deste humor zomba de alguém ou de algo. O U2 pode ser hilário com qualquer número de pessoas idiotas que eles encontram em suas vidas profissionais. Uma variedade de prostitutas do showbiz e hipócritas desprezíveis. Mas enquanto o U2 está feliz em zombar publicamente de si mesmo e de suas próprias vaidades (em detrimento deles se os jornalistas não entendem a piada), eles são muito sensíveis em ferir os sentimentos de um alvo merecido com uma rapidinha na TV ou em uma revista.
Meu acordo com o U2 era que eu os deixaria ler meu livro sobre eles antes da publicação para que eles pudessem corrigir, contestar ou argumentar - mas eu tinha controle total sobre o que decidi manter ou alterar. Provavelmente existem coisas no livro que são irritantes para os membros da banda, momentos em que lamentavam eu estar por perto para gravar. Eu me perguntava o quanto eles me pressionariam para mudar esses trechos. Para minha surpresa, nenhum deles pediu que nada disso fosse cortado. Adam disse: "Bem, há algumas coisas que sinto muito que você tenha escrito, mas eu entendi que as regras são muito justas". O que Adam me pediu para mudar foi uma piada engraçada que ele fez às custas de alguém que não é famoso. Bono agiu da mesma maneira - ele estava muito preocupado em ferir os sentimentos de pessoas que poderiam ter sido um pouco idiotas, ou se comportado de uma forma que causasse provocações, mas não merecia ser ridicularizado na mídia impressa. Isso se tornou o padrão para Edge, Larry e Paul McGuinness também. Eles não se importavam com o que eu dizia sobre eles - eles queriam poupar os sentimentos dos outros. Se isso significaria que a sua própria sagacidade pudesse não vir através, seria para eles um comércio justo.
Eu nem sempre concordei com as mudanças que o U2 queria - em alguns lugares eu deixei suas piadas de caras sábios à custa de pessoas idiotas. Mas eu achei que era notável que eles estivessem tão dispostos a se divertir publicamente e tão incomodados com o pensamento de provocar publicamente outra pessoa. Eu percebi então que, tão grande quanto o senso de humor deles, o senso de humanidade deles é ainda melhor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...