PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Bono mostra foto de peregrinação à casa de Leonard Cohen em Hydra


Bono postou uma foto nas redes sociais do U2 com a legenda:

'Like some birds on a wire
like some drunks in a midnight choir
We have tried in our own way to be free'
Família Hewson e amigos depois de uma peregrinação à casa de Leonard Cohen em Hydra - Bono

Bono usou um trecho da letra da canção "Bird On A Wire", gravada em 1968 por Leonard Cohen.
No encarte da coletânea de 1975 'The Best Of Leonard Cohen', Cohen escreveu sobre a música:

"Eu sempre começo meu show com essa música. Começou na Grécia e terminou em um motel em Hollywood por volta de 1969, juntamente com todo o resto. Algumas linhas foram alteradas em Oregon. Eu não consigo torná-la perfeita. Kris Kristofferson me informou que eu havia roubado parte da melodia de outro escritor de Nashville ("Turn Me On" de John D. Loudermilk). Ele também disse que estará colocando as primeiras linhas em sua lápide, e eu vou ficar ferido se ele não fizer".
Na década de 1960, Cohen viveu na ilha grega Hydra com sua namorada Marianne Ihlen, a mulher mostrada na contracapa de 'Songs From A Room', disco que traz a canção. Ela relatou como o ajudou a sair de uma depressão, entregando-lhe seu violão, e então ele começou a compor "Bird On The Wire", inspirado por um pássaro sentado em um dos fios de telefone instalados na Hydra, seguido por memórias de noites molhadas da ilha.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...