PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 8 de julho de 2019

The Edge: "Nossa coisa toda é que no final não queremos fazer nada que possa envergonhar nossos fãs"


Em 2001, durante a Elevation Tour, Jim Derogatis do The Chicago Sun-Times disse para The Edge: "Vocês tem o ônus de serem conhecidos como pessoas morais, pessoas que defendem a coisa certa, enquanto trabalham em um negócio, o negócio da música, que é universalmente considerado como o maior poço de doninhas do mundo. Como vocês andam nessa linha?"
The Edge respondeu: "É muito difícil equilibrar. De uma maneira estranha, o constante tipo de verificação e balanceamento que fazemos dentro da banda, eu suponho que fundamentalmente acreditamos que é possível permanecermos verdadeiros em todos os níveis e ainda estarmos no mundo comercial - que eles não são completamente mutuamente exclusivos.
É realmente sobre ser fiel à sua própria consciência e com o que você se sente confortável e com o que você não se sente confortável. Nossa coisa toda é que no final não queremos fazer nada que possa envergonhar nossos fãs. É por isso que, ao longo dos anos, recusamos tantas ofertas de empresas que querem que endossemos seus produtos. Não é necessariamente que tenhamos algum problema moral com tudo isso, é que seria muito embaraçoso fazer isso com nossos fãs. No final, há um negócio lá que não está no papel- eles vêm para nossos shows, compram nossos discos, compram nossas camisetas, dão suporte à banda. Mas só porque eles pensam que o que estamos fazendo é especial, e sentimos que há certas qualidades sagradas para o nosso trabalho".
Jim Derogatis continua: "O argumento que as bandas que fazem esses endossos perdem é que, ao emparelhar suas músicas com imagens comerciais, elas me privam como ouvinte das imagens que estavam passando pela minha cabeça. O que "One" significa para mim é muito mais importante para mim do que o que alguns comerciais podem sugerir que isso significa".
The Edge completa: "Essa é basicamente nossa atitude. E tivemos discussões com todos os tipos de pessoas ao longo dos anos sobre isso. Lembro-me de conversar com Lou Reed sobre quando algumas de suas melhores músicas acabaram em comerciais. Lou normalmente tem uma atitude muito prática e intransigente, que é: "Cara, eu coloquei meu estúdio e a casa junto com esse dinheiro! Por que eu deveria me importar?" Mas nós nos damos muito bem - nossos fãs realmente nos deram uma ótima vida - e nós simplesmente não queremos fazer nada que, no final, os envergonhe e os faça estremecer em qualquer as coisas que fazemos ou as coisas que colocamos nossa música".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...