PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 15 de julho de 2019

M3 (Music Mix Mobile) explica como capturou a transmissão de áudio de 'U2 - iNNOCENCE + eXPERIENCE - Live In Paris'


A M3 (Music Mix Mobile), uma empresa de instalações remotas de Nova Jersey / Califórnia, combinando os talentos de profissionais de produção premiados e soluções de áudio de última geração, foi encarregada de capturar a transmissão de áudio de 'U2 - iNNOCENCE + eXPERIENCE - Live In Paris'. O show foi gravado ao vivo no dia 7 de dezembro de 2015 no Accorhotels Arena em Bercy e foi ao ar com exclusividade na HBO no mesmo dia.
O co-fundador e co-mixer de broadcast audio da M3, John Harris, empregou uma ampla variedade de processamento da Waves Audio, uma fornecedora líder de soluções de processamento de sinal digital. Para o evento, Harris escolheu o Waves MultiRack, o H-Reverb Hybrid Reverb, o CLA-76 Compressor / Limiter e o L360 Surround Limiter. "Eu basicamente vivo em um mundo Waves, que é o que eu uso todos os dias, praticamente exclusivamente com os meus sistemas ProTools. Acredite ou não, mesmo que o U2 seja uma banda de quatro integrantes, eu tive que alocar 126 inputs para o show. Há três sets de bateria diferentes, 12 canais de baixo diferentes, há muitas coisas e eu consegui cobrir tudo usando os plug-ins da Waves e o MultiRack. Eu adoro usar o H-Reverb em surround. Esse foi o meu principal reverb surround, então quando você ouve o U2, o reverb que você ouve em quase tudo é o H-Reverb. Realmente funcionou muito bem".
Uma das grandes vantagens para Harris foi que ele foi capaz de duplicar seu setup Waves que ele usa diariamente nos Estados Unidos no caminhão M3 Eclipse para os shows do U2 em Paris. "Sabendo que estou a milhares de quilômetros de casa e sendo capaz de duplicar meu setup Waves que tenho em casa, me deu um grande senso de confiança e segurança", afirmou Harris. "Tive a sorte de ter o engenheiro de longa data do U2 Carl Glanville como co-mixer. Carl trabalhou na gravação e na pré-produção da turnê, então mesmo tendo viajado com o U2 por dois meses, gravando 20 shows em seis países diferentes para me tornar super familiar com o set, ter Carl foi uma grande ajuda para mim. E usar o Waves para recriar ao vivo o que foi feito no estúdio foi uma grande vantagem".
Um dos aspectos mais desafiadores do show foi garantir que o público que assistia em casa tivesse a melhor experiência de áudio possível. "O local não era acusticamente perfeito, mas meu trabalho é criar um espaço acústico [para a transmissão] que compense isso. Então eu precisei criar um espaço em que, quando você ouve U2 tocando naquele espaço na sua TV, você diz, 'uau, isso é muito legal, ouça o quão legal a banda soa naquele lugar!' Bem, esse é o reverb que nós aplicamos com o H-Reverb!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...