PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de julho de 2019

The Edge: "nós sempre usamos as limitações da banda como uma ferramenta criativa"


Em 2001, durante a Elevation Tour, The Edge em entrevista para Jim Derogatis do The Chicago Sun-Times disse:

"Uma das filosofias que usamos ao longo dos anos: enxergar as limitações como uma espécie de força e influência governamental sobre o que você faz. No final, acho que se você está tentando chegar a algum lugar de forma criativa, as opções podem ser seu inimigo, simplesmente porque elas criam muitas oportunidades para realmente ficarem confusas ou correrem por uma rua lateral e não se concentrarem no que é importante.
Nós sempre usamos as limitações da banda como uma ferramenta criativa na maioria das vezes. Particularmente quando fomos fazer o álbum 'POP', onde de repente nos deram um novo tipo de conjunto de ferramentas criativas através do uso da tecnologia, nós realmente sentimos falta do som e da sensação de sermos uma banda. Quase na metade desse projeto, começamos a trazer lentamente as músicas de uma estética trip-hop de volta a uma estética de performance rock 'n' roll. Assim, mesmo quando dada a possibilidade de outras opções e liberdades, nos encontramos gravitando de volta para a própria banda, essa química. No final, suponho que é realmente o que temos para oferecer que ninguém mais poderia imitar.
Quando estávamos fazendo 'All That You Can't Leave Behind', não estávamos olhando totalmente para trás. Tudo o que fizemos foi nos dar a liberdade adicional de reutilizar ideias anteriores que fossem apropriadas na música. O caso em que as pessoas continuam se referindo é "Beautiful Day". Essa música em si é algo muito incomum: não é totalmente um rock'n'roll clássico em sua estrutura. Há esta coisa estranha no fundo, Kraftwerk, meio que um beat-box sub-tune com este pequeno loop de cordas, que Brian colocou lá, que é extremamente a era da máquina. Eu suponho que porque tinha aquele elemento eletrônico, me deu a licença para fazer algo que era uma espécie de contrapeso para isso, que era mais um som clássico do U2. Se todo o arranjo fosse o clássico U2 de antes, acho que não teria chegado até lá - acho que teria levado minha guitarra em uma direção bem diferente. Esse tipo de equilíbrio entre sensibilidades e sentimentos opostos é algo que fazemos muito dentro do U2. Eu acho que esse álbum é tão inovador quanto 'POP', é só que a coisa que estamos colocando em primeiro plano é a química da banda tocando junto, e eu acho que é por isso que as pessoas estão se referindo a projetos anteriores. Talvez tenha passado muitos anos desde que soamos mais como uma banda tocando músicas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...