PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Mais Segredos Revelados: 'Spider-Man: Turn Off The Dark' - Parte III


Certa vez, Glen Berger foi selecionado para colaborar com a bem-sucedida Julie Taymor, diretora vencedora do Prêmio Tony de O Rei Leão da Broadway, e Bono e The Edge do U2 em um musical do Homem-Aranha.
'Spider-Man: Turn Off The Dark' fez residência no Foxwoods Theatre, a segunda maior casa da Broadway, e teve sua pré-estréia em 28 de novembro de 2010, com uma platéia que lotou o local e inúmeras avarias técnicas. Vários atores foram deixados suspensos no ar e o show durou quase uma hora a mais do que deveria. Quando a primeira prévia terminou, Berger e seus colaboradores deram um suspiro de alívio. Só poderia melhorar, certo?
Mas as coisas só pioraram. Sempre atrasado devido a constantes erros técnicos, o musical teve sua estréia oficial sete meses depois, concluindo o maior período de prévias na história da Broadway. 'Spider-Man: Turn Off The Dark' encerrou em janeiro de 2014, deixando para trás um legado de ferimentos no elenco quase fatais, litígios, US $ 50 milhões em excedentes e uma perda de US $ 60 milhões.
Glen Berger teve um lugar na primeira fila do drama e narrou sua experiência em seu livro de 2013, 'Spider-Man: The Inside Story Of The Most Controversial Musical In Broadway History'.
Falando com o site A.V. Club, Berger compartilhou como as coisas deram errado tão rapidamente no que deveria ter sido uma história de sucesso da Broadway.

"Tony Adams e David Garfinkle, o parceiro de produção de Tony, foram protetores como poderiam ser, nos dando espaço sem que a Marvel respirasse no nosso pescoço. Pelo que pude ver de Tony e David, a Marvel estava de olho em nós, mas estavam tão empolgados quanto nós. Eles queriam que entregássemos a marca como as pessoas esperavam, e ela precisava ser espetacular e incrível. Nós éramos todos por essas coisas.
Quando se tratou de escrever a história, Julie encontrou muita inspiração nos quadrinhos. Parecia haver um pouco mais de latitude do que no cinema. Algumas das questões filosóficas poderiam ser exploradas, e poderia haver algumas reviravoltas diferentes.
Com isso dito, nós nos apoiamos muito nos dois primeiros filmes para o enredo, pelo menos para a maior parte do Ato 1, que a Marvel estava encorajando. Mas houve algumas preocupações de Avi Arad na Marvel quando iniciamos nosso tratamento. Ele tinha algumas dúvidas, principalmente sobre o conceito de Arachne ser o supervilão. Ele não conseguia entender por que não escolhemos outro vilão que já havia sido estabelecido na história da Marvel.
Julie estava muito consciente de que há coisas que o teatro pode transmitir que o filme não consegue e vice-versa. Há pequenas coisas, como o Duende Verde não seria capaz de voar em um planador porque nós simplesmente não poderíamos descobrir como fazer isso no palco, e coisas maiores, como se fosse um musical, então nós precisamos de uma forte antagonista feminino. Não havia realmente um que Julie pudesse achar que já existisse na história do Homem-Aranha. É aí que Arachne veio a ser. Não apenas porque precisávamos de um forte antagonista feminino, mas também porque musicalmente, o público iria querer ouvir um soprano cantando.
Julie fez The Lion King, que foi definitivamente para todas as idades, mas realmente destinado a crianças menores, e ela não queria fazer isso de novo. Ela estava esperando por um público um pouco mais velho. Ela tinha acabado de fazer o filme Across The Universe, quando ela começou a trabalhar no Homem-Aranha, então ela estava saindo com um monte de jovens de 20 anos e ela gostava dessa energia.
Em retrospectiva, eu não acho que houve reuniões suficientes entre nós, criativos e as pessoas da Marvel para chegar a um consenso sobre exatamente qual idade demográfica nós deveríamos estar atingindo.
Mas também é muito difícil avaliar exatamente o quão sombrio algo vai ser até subir ao palco e ouvir toda a música. Até a iluminação estava literalmente escura. Eu não acho que foi até a prévia, que o musical estava mirando em um grupo demográfico mais velho do que a Marvel acharia ideal. Talvez nós tivéssemos feito ajustes se tivéssemos testes para fora da cidade, mas nós não fizemos, e no momento em que estávamos nas prévias, já era tarde demais.
Eu não tinha intenção de escrever um livro quando começamos. Tanto quanto eu sabia, o show ia estrear e nós estaríamos em grande forma. Não é como se eu fizesse anotações copiosas e, certamente, Bono e Edge não ficariam confortáveis ​​se tivessem sabendo durante esses cinco anos que eu estava pensando em escrever um livro.
Meu agente tinha ouvido falar sobre toda essa saga durante todo o processo, e depois da estreia, ele disse: "Isto dá um livro". Durante anos, quando eu estava trabalhando no Homem-Aranha, pensei: "Isso é o que o universo me preparou para fazer. Toda a minha vida estava chegando a esse ponto de trabalhar no Homem-Aranha, e tudo faz muito sentido".
Mas uma vez que tudo azedou, pensei: "Uau, sério? Isso é o que o universo tinha reservado para mim? Isso parece um pouco cruel". Então eu percebi: "Ah, não, e se o que o universo realmente tinha reservado para mim não fosse trabalhar no Homem-Aranha, mas escrever um livro sobre trabalhar no Homem-Aranha?" Eu era o apenas um que realmente poderia ter escrito este livro, porque eu estava do lado de dentro do começo ao fim, e era sobre todas as coisas que eu acho tão interessantes sobre colaboração e esses nobres ideais que as pessoas se esforçam e não alcançam.
É fácil ficar bastante filosófico sobre um fracasso da Broadway.
No final do dia, nada é possível se você não tiver os colaboradores certos. Eu não conseguia imaginar uma situação em que os colaboradores certos participassem disso. Nós tivemos os colaboradores certos para a primeira versão, e várias variáveis ​​ficaram no caminho. Há muitas outras coisas aparentemente menos promissoras que eu ficaria feliz em trabalhar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...