PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

U2 e Billy Idol lançaram na mesma semana discos com influência do autor cyberpunk William Gibson


Em Julho de 1993 o U2 lançou seu aguardado álbum 'Zooropa', que evoluiu de um EP de quatro faixas para um álbum completo.
O assessor de imprensa do U2 nos EUA, Paul Wasserman, diz que a gravação foi concluída em 14 de maio em Dublin. Um total de 20 faixas foram gravadas em fita, das quais 10 acabaram em 'Zooropa'. Dois títulos provisórios para as novas faixas incluíam "The Wanderer" e "The Preacher".
Em uma entrevista ao jornal irlandês Hot Press, Bono descreveu o álbum como uma "viagem" multimídia inspirada em grande parte pelo trabalho do autor cyberpunk William Gibson.
Curiosamente, alguns dias antes o cantor Billy Idol lançou o conceitual 'Cyberpunk', seu quinto álbum de estúdio. 
Para o Idol, usar o computador como ferramenta de estúdio se tornou uma espécie de obsessão após o acidente de motocicleta que o deixou com uma perna quebrada no início de 1990.
"Eu queria voltar às minhas raízes punk rock e DIY", explicou ele em uma entrevista após o lançamento de 'Cyberpunk'. "Primeiro eu li 'Neuromancer' de William Gibson, depois descobri um estúdio virtual onde poderia trazer um computador para minha casa e gravar minha banda com ele ... era como estar em uma banda de garagem novamente".
'Neuromancer' inspirou a letra de "The Wanderer' em 'Zooropa'. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...