PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

The Edge queria uma guitarra que tocasse sozinha, e conseguiu


Em uma entrevista no ano de 1985, The Edge disse:
"Como uma banda, nós nunca realmente nos aprofundamos em equipamentos ou guitarras e outras coisas. Muitas das minhas guitarras estão fora do shelf. Elas não são vintage nem nada. 
Isso é algo que pode mudar - talvez seja devido à minha inexperiência - mas no momento, eu nunca encontrei nenhuma guitarra vintage que realmente valesse o dinheiro. Então, estou feliz em ficar com as que são produzidas. 
Obviamente, é uma questão de gosto pessoal. Minhas coisas não são inúteis de forma alguma, mas certamente não são insubstituíveis. Mas há uma coisa que estou pensando em fazer. Na verdade, não é minha ideia, então não sei se devo explicá-la completamente. 
Mas é uma guitarra que toca sozinha. Você apenas pressiona a corda, dedilha-a uma vez e obtém sustentação infinita. Na verdade, não a aperfeiçoei ou finalizei a física envolvida, mas o princípio deve funcionar. Mal posso esperar para tentar isso".
The Edge aí já falava da 'Infinite Guitar', uma guitarra que compõe o som do U2 no final dos 80 e começo dos anos 90 (como em "With Or Without You" e "Night And Day"), obra de Michael Brook - uma invenção de edição muito limitada.
Apenas três guitarras foram feitas: uma de propriedade de Edge; uma de posse do colega produtor / artista canadense Daniel Lanois; e, é claro, uma para o inventor.
Em resumo, uma guitarra elétrica modificada que permite que uma nota seja mantida e sustentada infinitamente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...