PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Butch Vig fala sobre a emoção do Garbage com o convite para gravarem "Who's Gonna Ride Your Wild Horses" do U2


O baterista original do Garbage, Butch Vig, já participou em gravações do U2 no passado, como na produção dos remixes "Monster Truck Mix" e "Lab Rat" de "Staring At The Sun".
Vig fala sobre seu disco favorito do U2: "Acho que quando isso foi lançado, coloquei no meu carro e fiquei seis meses sem tirar. 
Honestamente, acho que esse álbum, pelo menos para mim, foi uma das influências para fazermos aquele primeiro álbum do Garbage. Eu amei como eles se reinventaram; como eles começaram a flertar com eletrônicos, fuzz, bipes e ruído industrial, ainda fazendo essas músicas incríveis. 
Eles agitaram tudo, jogaram contra a parede e cuspiram tudo fora. Eles se redefiniram e isso resultou no que considero o seu melhor trabalho. Na época, eu acho que muitas pessoas não conseguiam entender isso e então eles saíram e fizeram aquele turnê massiva Zoo TV, que foi uma experiência sensorial. Dava para ver que a banda estava quase tirando sarro de si mesma: há quase uma autodepreciação aí, nos contando como eles estavam abordando a si mesmos. Há um certo humor forte nas canções, eu acho.
Nós ficamos emocionados ao sermos convidados para fazer um cover de "Who's Gonna Ride Your Wild Horses", já que todos nós amamos esse álbum. Quando tentamos soar como o U2, não funcionou. Precisávamos que soasse como o Garbage, então, assim como o U2, tivemos que nos reinventar e tomar uma posição diferente para dar-lhe algo com que nos sentíssemos confortáveis, o que acabou sendo muito divertido de fazer! Nós eliminamos os versos e estamos todos muito satisfeitos com o resultado, pois nos sentimos honrados por termos sido convidados a nos envolver. Bono nos enviou uma nota e foi adorável. Não consigo me lembrar exatamente o que ele disse, mas era algo sobre a maneira como Shirley cantava os versos e como a ponte o fazia se sentir. Ele obviamente ouviu a faixa e chegou aonde queríamos. Foi uma nota incrível".
Vig também fez uma revelação sobre a gravação: "No Garbage, gostamos de colocar várias camadas na música; claro, há o groove principal, o baixo, a guitarra e os vocais de Shirley, mas também há todas essas texturas que gostamos de colocar, porque gosto de ouvi-las. Talvez na primeira vez que você ouve uma música do Garbage, você se concentre no vocal de Shirley e no groove da bateria, mas ao ouvir repetidas vezes, coisas novas, novas texturas começam a se revelar e realmente adicionam uma nova dimensão à música. Isso é algo que sempre gostamos de fazer, e é uma das razões pelas quais a mixagem nos leva tanto tempo! Na verdade, eu uso o  iZotope's Ozone para fazer mixagens de trabalho em andamento. Conforme as músicas evoluem no ciclo de gravação, às vezes drasticamente, o Ozone me permite manter cada nova mixagem bruta soando focada. A propósito, também usamos iZotope Nectar nos vocais de Shirley em "Who's Gonna Ride Your Wild Horses?" do U2 que gravamos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...