PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

The Edge: "Se alguém está tentando soar como eu, então essa pessoa realmente não me entendeu muito bem"


No ano de 1985, a pergunta: "Te incomoda ver anúncios de guitarristas que tocam como The Edge?"
A resposta do próprio The Edge: "Não, na verdade não. Acho que eles perderam o ponto, na verdade. 
Se há algo de bom no meu jeito de tocar, é porque sou eu, sou diferente. Se alguém está tentando soar como eu, então essa pessoa realmente não me entendeu muito bem. 
Estou mais interessado no que Joe Blokes nessa banda de garagem está fazendo do que, digamos, como é o novo álbum de Jeff Beck. Não que eu não respeite Jeff Beck, que é um músico incrível. Mas acho que vimos o que ele pode fazer e há muitos guitarristas por aí que não ouvimos. 
Uma certa parte disso é porque eles estão muito ocupados tentando ser Jeff Beck ou o que seja. Se você faz o que muitos músicos fazem - pegar uma guitarra e começar a tocar copiando Eddie Van Halen ou qualquer outro - você embarca em um caminho que para mim é um beco sem saída. É muito mais interessante esvaziar sua cabeça de qualquer coisa que outra pessoa tenha feito e simplesmente começar a sentir sons e fazer coisas musicais que você pode chamar de suas. O que estou tentando dizer através da minha guitarra é que todo mundo é diferente e pode soar diferente. Não há nenhuma razão na terra para que guitarristas copiem uns aos outros e acabem soando iguais".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...