PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

'All That You Can't Leave Behind' surgiu após o U2 ficar entediado com as canções que vinham escrevendo


Bono falando sobre 'All That You Can't Leave Behind':

"Descobrimos o ofício - chegamos a um ponto onde poderíamos escrever músicas, músicas realmente boas, mas isso é tudo que elas eram? Não havia mágica. 
Provavelmente remonta à ter que estar longe de suas profundezas, para encontrar algo extraordinário dentro de você. E então ficamos entediados com as músicas que estávamos escrevendo. E a maneira como tivemos que fazer isso foi emocionalmente, chegamos a um ponto que era muito cru. Eu acho que é o que você pode chamar de música soul ... aquele lugar onde você revela ao invés de esconder.
"Walk On" foi inspirada por uma líder birmanesa, Aung San Suu Kyi, e sua luta por eleições livres na Birmânia. Ela deixou o conforto de sua casa em Oxford, como acadêmica, e sua família e seu filho e seu marido, e foi fazer a coisa certa por seu povo. E foi apenas um dos grandes atos de coragem do século XX. E isso continua no século 21, e sua vida está - ela está em prisão domiciliar há algum tempo, e as pessoas ficam, você sabe, todos nós ficamos muito preocupados sobre como ela está. No começo, eu escrevia do ponto de vista da família dela, ou do filho, sabe, do marido, e depois no final mantive um pouco abstrato e deixei que fosse uma canção de amor sobre alguém ter que ir embora de um relacionamento pelas razões certas.
Depois de tudo que passamos, nos últimos anos, existe uma espécie de vínculo entre nós agora quando tocamos, as moléculas na sala começam a vibrar em velocidades diferentes. A química que pegamos no álbum ainda está conosco, e você não sabe quanto tempo vai durar. 
Por estar na banda há um tempo, nunca senti esse tipo de força.
Tenho acordado com melodias na cabeça e acho que há mais músicas para fazermos. Eu posso enxergar, eu acho, até o próximo álbum, mas não consigo ver mais do que isso.
Você tem que justificar cada álbum por seus próprios méritos. Em certo sentido, toda vez que vamos fazer um álbum, separamos a banda e a reformamos. Então, eu não sei por quanto tempo isso vai durar. Amo cantar agora, sabe, sinto que encontrei minha voz neste álbum".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...