PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

"Elvis Presley And America" deu início a uma rivalidade entre Bono e Dave Marsh


Dave Marsh é um crítico de música, autor, editor e apresentador de talk show de rádio. Ele foi um dos primeiros editores da revista Creem, escreveu para várias publicações, como Newsday, The Village Voice e Rolling Stone, e publicou vários livros sobre música e músicos, principalmente com foco no rock. Ele também é membro do comitê do Rock and Roll Hall of Fame.
Dave conta uma de suas histórias: "Em 1984, escrevi uma crítica hostil (tanto à música quanto à letra) de 'The Unforgettable Fire' do U2. Algumas semanas depois, eu me vi arrastado (por uma força absurda demais para mencionar) em uma conversa de fim de tarde com Bono. Não foi uma entrevista. Ele queria conversar cara a cara sobre por que escrevi um review tão negativo do disco.
Cheguei bem-humorado, só para ficar ainda mais quando fui enviado para a cobertura do hotel. Eu conhecia esse hotel, o Who fez dele sua sede em Nova York. Eu entrevistei alguns outros roqueiros famosos em seus quartos lá também. Mas eu nunca tinha estado na cobertura. No entanto, aqui estava uma jovem estrela irlandesa, que nunca teve um álbum no TOP 10 ou um single entre os 20 primeiros nos Estados Unidos.
Tivemos uma conversa, não que qualquer um de nós tenha ouvido muito. Perguntei a Bono se ele sabia por que eu levei para ele uma cópia do meu livro sobre Elvis. Ele não respondeu. "Porque, se você ler, saberá exatamente o que penso sobre Elvis", eu disse. "Mas eu já ouvi aquela música "Elvis Presley And America", uma dúzia de vezes e ainda não consigo entender o que você está tentando dizer".
Ele não tinha muito a acrescentar. 
Esta é a parte mais difícil de acreditar: por cerca de dez anos, cada vez que encontrava Bono, ele tentava me reconectar sobre aquele review. Certa vez, nos bastidores do Madison Square Garden, ele percorreu a circunferência de um pequeno grupo de pessoas que incluía Sting, Bruce Springsteen e Peter Gabriel, a fim de me perseguir. Foi surpreendente".
"Elvis Presley And America" é uma improvisação baseada numa lenta base de apoio de "A Sort Of Homecoming".
Além de Dave Marsh nos EUA, Neil McCormick da Hot Press na Irlanda também odiou a canção. Não era o que Bono estava aparentemente tentando dizer sobre Elvis que os irritou, era o fato de que "Elvis Presley And America" soou tão obviamente como uma obra em progresso. "Eu acho que ela faz evocar esse declínio, o estupor, o período em que, se você já viu os clipes dele, ele esquece as palavras e se atrapalha", Bono argumentou na época. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...