PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 10 de janeiro de 2021

Barry Devlin do Horlips relembra quando foi convidado para produzir demos para o U2


Barry Devlin é o ex-baixista do Horlips, banda formada em Dublin nos anos 70. Naquela década a banda estava sendo observada por uma nova geração de músicos irlandeses e pelos futuros membros do U2. 
The Edge e Larry Mullen citaram o Horslips como a primeira banda que eles viram tocar ao vivo. Então, em 1978, um homem chamado Paul McGuinness pediu a Barry para dar uma conferida na jovem banda que ele estava administrando.
"Estávamos tocando na Wembley Arena abrindo para o Thin Lizzy", lembra Barry. "Paul trouxe Adam Clayton para me encontrar nos bastidores. Acho que eles ainda se chamavam The Hype na época e ele perguntou se eu poderia produzir suas primeiras demos. Eu disse que não era produtor, mas eles disseram que queriam alguém em quem pudessem confiar. O que foi impressionante na banda foi sua ambição e trabalho duro", diz Barry. "O que The Edge estava fazendo na guitarra eu não tinha ouvido antes. Não era baseado em blues e usava cordas abertas e eco percussivo para definir como a música deveria se mover. Fizemos "Shadows And Tall Trees", "The Fool", "Street Missions" e uma versão antiga de "Stories For Boys".
Lembro-me de que o pai de Larry Mullen veio às 2 da manhã para levar Larry para casa e eu disse 'ainda não terminei com os meninos' e Larry Mullen Snr, em sua voz baixa disse: 'Ah, você terminou!' E levou Larry para casa , então foi isso. Larry tinha apenas 16 anos na época".
Em 1980, o Horslips encerrou sua carreira de uma década com shows de despedida em Belfast e o álbum ao vivo The Belfast Gigs. Os membros da banda seguiram em busca de uma variedade de interesses, com Barry se envolvendo com roteiros e filmes, incluindo a direção de videoclipes para o U2.
O interesse pelo Horslips foi reaceso em 1990, quando Larry Mullen transformou o riff de "Dearg Doom" na peça central de "Put' Em Under Pressure", a música que ele escreveu como o hino do time de futebol irlandês para a Copa Do Mundo da Itália.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...