PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 2 de janeiro de 2021

Meiert Avis conta como foi o primeiro diretor de videoclipes do U2


Meiert Avis é um diretor de videoclipes, comercial e cinema irlandês. Meiert começou a dirigir vídeos em sua Irlanda natal com um U2 então desconhecido. 
Ele foi para a América nos anos 80 e dirigiu vídeos para muitos outros músicos, como Bruce Springsteen, Bob Dylan e Van Halen. Além disso, ele ganhou os prêmios na MTV com os videoclipe de "With Or Without You" do U2 e "Risky" de Sakamoto / Iggy Pop. 
Ele também ganhou um Grammy por "Where The Streets Have No Name" do U2. Mesmo quando a MTV não era mais o canal de vídeo que era, Meiert continuou a dirigir vídeos para outros artistas, como Jennifer Lopez, Alanis Morissette, Avril Lavigne e The Pretty Reckless.
Meiert também dirigiu comerciais para vários clientes, como Lexus, Yamaha, ESPN e Coca-Cola. Ele também ganhou os prêmios Cannes Gold Lion e Clio por seu trabalho em comerciais.
Meiert fala sobre o U2: "Eu ajudei Brian Masterson a construir o estúdio de música em que o U2 gravou. Quando eles não estavam gravando, eles subiam para minha sala de edição. Seriam três da manhã, eu estaria lá mexendo com imagens. Quando chegou a hora de fazer um videoclipe, a única pessoa que conheciam que sabia alguma coisa sobre vídeo era eu, então eu comecei a filmar. Conseguimos dinheiro para filmar seus primeiros vídeos. Foi assim que tudo começou.
A sorte da Irlanda é que moramos em uma pequena ilha nossa, sabe? As gravadoras inglesas realmente não gostavam de vir porque poderiam ter problemas com o IRA em um bar ou algo assim. Então, eles tendiam a ficar longe. O U2 foi deixado sozinho para fazer o que queria, e isso foi bom.
Acho que a primeira vez que fui para a América, fui para Chicago para fazer um vídeo com os Thompson Twins. Tom Hanks também estava no vídeo. Era para um filme chamado 'Nothing In Common'. Eu fiz aquele vídeo e depois voltei várias vezes para gravar vídeos diferentes. Além do U2, não havia muitas oportunidades para um diretor de videoclipe na Irlanda. Eu costumava ir para Londres, trabalhar lá, mas os ingleses são muito isolados; eles realmente não gostam de abrir os braços para os estrangeiros, especialmente para o Paddy.
Em 86 ou 87 eu me mudei para a América, porque eu estava filmando muito lá, mas nunca vendo minha família, então acabamos nos mudando para a América. Esse é um dos grandes problemas de dirigir ou ser cinegrafista, ou trabalhar em qualquer um dos grandes empregos na indústria cinematográfica. É muito difícil manter uma família e uma carreira. Você apenas viaja muito.
Essa é a coisa maravilhosa sobre Los Angeles, que você pode realmente filmar e ir para casa à noite, em vez de filmar e ter que entrar em um avião no dia seguinte para voltar para casa. É por isso que minha família e eu fomos para lá. Muitas vezes me pergunto o que teria acontecido se eu tivesse ficado na Irlanda, e uma grande parte de mim gostaria de ter ficado, eu acho".
Sobre o polêmico lançamento de 'Songs Of Innocence', Meiert disse: "É uma forma de banalizar a arte. Não podemos vendê-lo, então vamos dar de graça. Mas você pagará pela tecnologia que permite ouvir ou assistir. O valor foi movido do conteúdo para a plataforma de distribuição, de sua propriedade.
Eu sei como esses caras trabalham duro. Eu conheço seus ótimos álbuns; eu os vi gravá-los. Não há nada trivial aí. São quatro pessoas tentando fazer o maior disco de rock já feito. Eu sei que eles estão muito mais velhos agora e provavelmente menos diligentes do que eram, mas é - quero dizer, você não dá isso como se fosse pão velho. Que tipo de mensagem eles estão enviando às pessoas?"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...