PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 30 de janeiro de 2021

Bono fala sobre o disco mais fácil, o mais difícil, o mais divertido e o que sente orgulho em ter feito com o U2


Foi perguntado para Bono e The Edge em 2002 qual foi o disco mais fácil de se fazer com o U2.
The Edge: "Eu acho que o álbum 'Boy' foi um grande disco para fazer, porque tivemos muito tempo para preparar todos os arranjos para as músicas, e então quando nós realmente entramos no estúdio era um momento para apenas experimentar, para descobrir o que era o estúdio, e tivemos um grande produtor conosco, Steve Lillywhite , que estava nos guiando através do processo, porque nós nunca tínhamos feito um álbum antes. 
E foi um prazer gravar nossas músicas, avançar com elas, e descobrir o que elas poderiam ser quando gravadas com um pouco de arte e esse foi um ótimo momento para nós, eu acho, como uma banda".
Bono: "Vou com esse também. 'Boy' foi muito divertido, porque tínhamos trabalhado as músicas ao vivo e sabíamos o que eram, e gravamos muito rápido, entramos e saímos em três semanas".
Bono então falou sobre o álbum mais difícil: "Eu vou com 'Achtung Baby'. Acho que havia alguma tensão na banda sobre o caminho para onde estávamos indo, e estávamos curtindo uma certa quantidade de experimentação, mas acho que havia preocupações genuínas de que o que era único no U2 pudesse se perder nessa experimentação. E estávamos meio que empurrando a faixa até seus limites elásticos, nesse e em 'Zooropa', e não sabíamos onde ficavam as paredes. Então suponho que em 'POP' nós realmente batemos em algumas paredes e ficamos com hematomas. Acredito que desde nosso primeiro álbum, o álbum mais divertido de fazer foi provavelmente 'POP', até que no final nós meio que ficamos sem energia. Ainda estou muito, muito orgulhoso desse disco. A música que estava sendo escrita naquele disco, o acabamento dela, mas perdemos o gás no final".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...