PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Dave Marsh conta como Bono desistiu de um debate público com ele e o jornalista irlandês Gavin Martin


A canção "Elvis Presley And America" do U2 deu início em 1984 a uma grande rivalidade entre Bono e o crítico de música Dave Marsh. Dave escreveu que em maio de 2009 Bono confrontou o jornalista irlandês Gavin Martin e ele no saguão do Merion Hotel em Dublin. 
"Ele perguntou no que eu estava trabalhando. Eu disse "a premissa de que a política de celebridades tem sido um fracasso total". Bono respondeu que queria debater o assunto em público. Ele reiterou o desafio na noite seguinte. As testemunhas incluíram o empresário do U2, Paul McGuinness e minha esposa, Barbara Carr, entre outros.
Eu me certifiquei de que a Sirius Satellite Radio, que iria transmitir o debate, soubesse do convite de Bono. Em meados de junho, o escritório do U2 em Nova York confirmou o plano, pedindo apenas que fosse adiado até que o U2 terminasse de gravar seu próximo álbum. Eu mantive isso público via RRC e meu programa na Sirius, Kick Out the Jams.
Em novembro, o empresário do U2, Paul McGuinness, me ligou. Depois de uma breve palestra pessoal - eu gosto de Paul, embora saiba que ele se refere a mim como um "trotskista" nas minhas costas - McGuinness timidamente disse: "Bono me pediu para perguntar se ele pode se retirar" do debate.
Eu disse "Claro". McGuinness expressou gratidão por eu estar lidando com isso tão bem.
"É claro", acrescentei, "esse foi um desafio público. Desistir não será algo privado".  Não perguntei por que Bono se esquivou do debate. Talvez ele tenha caído em si, quando sua apologética para o capitalismo mundial se desintegrou com os mercados de ações, habitação e emprego. Talvez ele estivesse muito ocupado preparando as banalidades que ele proclamaria no novo álbum.
Não sei por que Bono desistiu de um debate dessas questões em um fórum público com um antagonista bem informado. Talvez ele tenha decidido que tinha estragado tudo e estava prestes a se rebaixar ao ficar cara a cara com um jornalista.
Bono nunca me respondeu, ou algum de seus funcionários me respondeu, sobre as regras básicas para nosso "debate" projetado - solicitado por ele, não por mim. Eu teria me conformado com uma entrevista honesta, embora "debate" fosse mais divertido, embora o resultado fosse inevitável", um qualquer contra uma estrela global". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...