PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

The Edge sentiu que seu relacionamento com sua Gibson Explorer estava ficando cada vez mais forte durante os dias da ZooTV, e isso o assustou um pouco


The Edge sentiu que seu relacionamento com sua Gibson Explorer estava ficando cada vez mais forte durante os dias da ZooTV, e isso o assustou um pouco.
Em uma entrevista para BP Fallon, que foi publicada em um livro dos bastidores da ZOOTV e no site de Fallon, Edge revelou:

"Estou começando a me apegar às minhas guitarras, o que me preocupa muito, porque passei 10 ou 12 anos vendo realmente minha guitarra como inimiga, algo que eu tive que lutar de alguma forma para encontrar algo novo por lá, então eu nunca realmente me apeguei às minhas guitarras, mas estou começando a desenvolver um apego real à minha Gibson Explorer em particular".
"Eu estava em uma viagem a Nova York e fui a uma loja de guitarras", disse Edge a Joe Bosso na edição de setembro de 2005 da Guitar World. "Não fui com a intenção de comprar uma Explorer. Uma Rickenbacker de seis cordas era o que eu procurava. Mas quando peguei a Explorer, senti-me muito, muito bem. Não esperava, mas a guitarra parecia conversar comigo. 'Há algumas músicas nisso', eu disse a mim mesmo".
Edge era apenas um adolescente quando comprou a guitarra, ainda um adolescente quando utilizou a Explorer no álbum de estreia do U2, 'Boy'. Desde então, a Explorer teve um papel fundamental em todos os álbuns e turnês do U2, exceto 'POP' e a turnê Popmart. "Na verdade, são apenas umas férias longas, mas ainda está por aí", disse Edge sobre a Explorer em um bate-papo no site MSN em 1997.
A forma diferente do corpo da guitarra originalmente fez da Explorer uma venda difícil. "O formato radical do corpo da Explorer surgiu em 1958 e estava quase 20 anos à frente do seu tempo", disse Henry Juszkiewicz, CEO da Gibson Guitar e co-fundador da Music Rising. "Somente no final dos anos 70 os guitarristas mais ousados do rock and roll abraçaram a Explorer".
The Edge foi um deles. "De muitas maneiras, acho que The Edge deu a esse guitarra um som e uma identidade", disse Bosso, da Guitar World.
O visual único da guitarra impediu que ela ganhasse popularidade em meados dos anos 50 e fez Edge refletir sobre a mesma coisa no final dos anos 70. "Quando voltei para Dublin e tirei ela do case na frente da banda, pensei: 'Como fazer isso funcionar?'", disse ele a Bosso. "Foi tão fora das percepções das pessoas o que eu poderia fazer com aquilo. Pode ter havido um dos dois comentários no início, mas funcionou muito rapidamente - a aparência, o som. Parecia natural. Era a única guitarra que eu tinha. Você deveria ter visto está no estúdio quando gravamos 'Boy'. Steve Lillywhite ficou horrorizado quando tirei a Explorer do case. Ele apenas olhou para mim e disse: 'Ah, o que mais você tem?' E eu apontei meu dedo e disse: 'Eu tenho uma guitarra e você está olhando para ela'."

Agradecimento: U2 Interference
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...