PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Bono em entrevista responde se já experimentou drogas


No ano de 1989, em uma entrevista para a Mother Jones:

A geração dos anos 60 comemorou tanto o sexo quanto as drogas como libertadora. Hoje em dia tem havido muitas críticas tanto quanto más. Você apresenta uma imagem bastante casta.

Bono: Nós não apresentamos.

No filme 'Rattle And Hum', nós nunca vemos você tomar uma bebida. Nós nunca te vemos usando drogas...

Bono: A ideia de que esconderíamos a bebida da câmera é uma idiotice além do que se pode acreditar. É outro clichê que mentes redundantes jogam no U2. "Você apresenta uma imagem casta". Oh Deus!

Você gosta de estar embriagado?

Bono: É melhor ficar bêbado com o espírito; no entanto, uma garrafa de Jack Daniel's às vezes é mais prática.

Você já achou tóxicos, incluindo psicodélicos, criativamente úteis?

Bono: Eu já estou nas drogas. Eu sou o tipo de pessoa que precisa tomar drogas para me tornar uma pessoa normal. (Risos) Eu experimentei. Não, acho que não é algo que todo mundo tem que fazer, um, apenas para estar vivo, ou dois, para escrever ótimas músicas.

Não quero dizer "você precisa". Mas você tem uma atitude positiva em relação às drogas?

Bono: Não vou dizer que tenho uma atitude positiva em relação às pessoas que estão se machucando. O abuso de drogas é uma coisa muito negativa.

Você acredita que existe tal coisa como o uso de drogas em oposição ao abuso?

Bono: Eu acredito que poderia haver.

Em sua própria vida, você já experimentou ...

Bono: Eu não quero falar sobre isso. Vou te dar apenas um exemplo de por que seria irresponsável responder a sua pergunta de uma certa maneira: escrevi tantas músicas usando heroína como imagem; talvez seja interessante dizer isso, mas vamos dizer "Eu tive experiências com drogas, heroína". Pode ser interessante para mim fazer isso, e para confessar.
Se eu fosse mal interpretado, alguém que, por qualquer motivo, me respeitasse, poderia levá-lo a entrar nisso. Ok. Se eu me viciei em heroína, posso pagar pelas armadilhas. Eu posso pagar a clínica Betty Ford. Eu posso me dar ao luxo de trocar o meu sangue. Eu posso me dar ao luxo de ser um viciado. Mas tem um cara que mora em um quarto em Dublin que não consegue. E ninguém se importa com seu vício!
Portanto, é altamente irresponsável que as pessoas do rock 'n' roll perpetuem o mito da dependência de drogas. Uma das coisas que sinto que o U2 fez é abrir a mitologia do rock 'n' roll. A mitologia de que usar um alfinete no nariz significa que você é um rebelde. Raspar a cabeça não significa que você é um rebelde.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...