PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Dave Fanning escolhe suas 10 canções (ou quase isso) preferidas do U2 - Parte II


6. Until The End Of The World (Achtung Baby)

Esta foi a primeira música que absolutamente me agarrou de Achtung Baby. E ficou comigo. Eu amo toda a ideia da música, de Jesus em conversa com Judas. Bono escreveu parte da música em Wexford, na Irlanda, que não parecia muito com a Wexford que eu conheço! Mas eu achei ótimo.
Às vezes as músicas vão embora de mim, mas essa nunca foi. Ficou. E quando eles tocavam ao vivo em turnê, eles iam direto para New Year's Day, que, como golpe duplo, era realmente bom, sabia?

7. The Fly (Achtung Baby)

The Fly é o melhor exemplo que conheço de produção totalmente over-the-top, over-production - a coisa de cozinha! - e funciona. Eu não posso acreditar o quanto eles jogaram lá dentro. Cada coisa. O que diabos é isso?! Ouça nos fones de ouvido: é um absurdo sonoro! É muita explosão. É tão emocionante, funciona tão bem.
Também tem ressonância pessoal para mim. A turnê Zoo TV começou em 1992, em Lakeland, na Flórida. Lembro que era 29 de fevereiro, pois era um ano bissexto. Eu voei para dar um prêmio da Rádio Irlandesa para o U2. Eu nem tinha o prêmio de verdade (eu tive que trazer um que era destinado a Sinead O'Connor!), Mas o ponto é que eu não consegui encontrar a banda no início do dia e tivemos que filmar a apresentação, que Anton Corbijn fez para nós. Então eles estavam parados ao lado do palco, esperando para começar a primeira noite da turnê. A última coisa que eles precisavam era de algum idiota como eu parado lá com eles! Mas eles disseram: "Thanks a million", aceitaram o prêmio e, em 10 segundos, subiram ao palco para começar seu primeiro show na Zoo TV.
Lembro-me de Bono me dizendo: "I gotta go. I'm running out of change..." Eu não tinha ideia do que ele queria dizer naquele momento, mas ele estava citando The Fly, e essa música realmente significa muito para mim, por causa disso.

8. Zooropa (Zooropa)

Este é um álbum que apenas saiu; não esperávamos nada do U2. Eles estavam gravando partes dele em banheiros e em qualquer lugar! A música em si parece presciente em termos de Brexit, o futuro da Europa e a confusão moral de onde estamos agora.
E todas as frases de Bono - Vorsprung Durch Techniks - e o modo como essa coisa nova chamada Internet estava acontecendo, notícias 24 horas ... tudo estava ficando um pouco estranho, um pouco louco na época.
Mas é uma canção tão adorável. E ela pode estar condenada pelos fracos elogios - eu não me importo! - era uma música adorável, e ainda é uma música adorável. E mais uma vez, mostra que o U2 realmente pode ser diferente, porque eu nunca os ouvi fazer algo assim antes. Está à frente do seu tempo.

9. Miss Sarajevo (Original Soundtracks 1)

Miss Sarajevo é espantosa. Você tinha toda a loucura dos Bálcãs, e Bono queria escrever uma música para o filme de Bill Carter que não é sobre explosões, políticos ou bombas, mas sobre as pessoas que vivem neste mundo insano. Sarajevo estava sitiada, e ... havia um concurso de beleza - então vamos cantar sobre isso! "Surreal in her crown!" É tão bom, ele realmente pinta a imagem, é lindo.
A parte de Pavarotti é fantástica, ele eleva. Então, de volta ao canto de Bono - é tão bom ... Agora vou usar a palavra 'legal': é uma música legal e quero dizer da melhor maneira possível.

10. Breathe (No Line On The Horizon)

Não acredito que só tenho uma música restante, mas a minha música favorita do U2 do século 21, sem dúvida, é Breathe.
Eu absolutamente amo isso, e não sei necessariamente o porquê. Bono está em um tal rolo com esta música. É completamente selvagem. Ela chega no final deste álbum frequentemente criticado (eu não entendo por que foi criticado, a propósito; é um registro tão interessante!), Mas quando o Breathe entra…
Eu estava ouvindo o podcast de Hozier com Bono, e Bono cita uma linha dessa música para ele: "Eu venho de uma longa fila de vendedores ambulantes do lado de minha mãe".
O ponto de partida da música é o Bloom's Day, de Ulisses, de James Joyce. Bono menciona a data, 16 de junho, no início da música. São como seis músicas reunidas de uma só vez! E a maneira como ela entra nos refrões, e o fato de não funcionar realmente funciona para mim. "These days are better than that..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...