PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Briga dentro de casa: diretor de shows do U2 fala sobre confusão na posição do mix em show em San Sebastian da turnê 360°


Do diário de Willie Williams - Setembro de 2010 - San Sebastian

Eu diria que a característica mais surpreendente da noite foi a inesperada erupção de uma briga entre alguns dos belgas na posição do mix.
Eles são todos bons amigos e (ao que parece) também relacionados principalmente através de sangue ou casamento, mas algo aconteceu esta noite.
Há cerca de dez de nós no convés superior da posição do mix, então tudo foi bem próximo e algo aconteceu esta noite.
Depois de quatro ou cinco músicas do show, um tumulto enorme irrompeu, envolvendo muita agitação que começou com discussões iradas através dos fones de ouvido, seguidos de contato corporal total, puxões de camisa e socos. Eu nunca descobri o que realmente aconteceu, pois o discurso foi conduzido inteiramente em flamengo, mas acho que era alguma frustração com o não desempenho do sistema de intercomunicação. Tudo o que posso dizer é que foi absolutamente hilário um minuto estar no centro nervoso de um show de rock em um estádio e no seguinte mergulhar numa briga de bar. Porém, sobrevivemos à noite, e meu destaque pessoal foi que rodamos as imagens de Berlim durante "One". Devo dizer que fiquei encantado com isso. No contexto da música, é estranhamente emocionante ver esses mesmos quatro caras há muito tempo, na terra criativa de ninguém, tentando "sonhar com isso de novo".
Eu abandonei a comitiva da banda por um tempo, então estou fazendo as próximas viagens em um dos ônibus da equipe. San Sebastian para Sevilha é um longo caminho - uma viagem de 14 horas de carro - então eu aprecio que decidir dirigir em vez de voar possa parecer um pouco lunático. Os ônibus são ótimos, ônibus completos com cozinha, banheiro, um par de lounges e uma grande seção central separada que abriga os beliches. Estou viajando com o pessoal do backline, alguns dos quais conheço há eternidade, por isso é ótimo ter algum tempo para sair e conversar.
Partimos assim que o backline terminou de carregar, tomamos banho e chegamos ao ônibus por volta das 2 da manhã. Algumas bebidas, lanches e histórias de guerra antes de eu finalmente chegar às três. Fui avisado de que o 'beliche de hóspede' estava diretamente acima do eixo principal, por isso poderia ser um pouco barulhento, mas não era muito ruim. Na verdade, sempre achei muito confortável dormir em um ônibus de turnê. Não poderia ser mais parecido com o útero, escuro e aconchegante, com um batimento cardíaco de sons do motor. Eu estava me instalando, talvez tivesse adormecido, quando um barulho alto veio logo abaixo de mim, seguido por um silêncio sinistro e um cheiro de diesel, enquanto gradualmente eu sentia o veículo parar. Não parecia bom, mas eu também sabia que o que quer que tivesse acontecido, não seria capaz de ajudar e que alguém cuidaria disso. De qualquer maneira, isso não me manteve acordado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...