PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Preparando "Your Blue Room" para a 360°


Do diário de Willie Williams - Soldier Field Chicago 2009

Na hora do jantar, ouvi dizer que a banda havia chegado, então fui ao camarim para encontrá-los. Eu não tinha ido ao camarim ainda neste local, então localizá-lo pela primeira vez demorou um pouco e eu não tinha certeza de que eles ainda estariam lá. No entanto, quando finalmente encontrei o lugar e coloquei a cabeça na porta, estava o U2, todos os quatro, sozinhos, conversando, em pé ao lado da máquina de café. Não sei bem o porquê, mas naquele momento me pareceu bastante charmoso. Esses quatro caras, sozinhos, em qualquer local aleatório de qualquer lugar do planeta - ainda são uma gangue depois de todos esses anos. Em preto e branco, parecia uma fotografia de Anton Corbijn.
Trocamos falas do tipo 'olá, como foi sua folga' e, em seguida, passamos um tempo trabalhando em algumas variações do setlist. No final da perna europeia, tínhamos elaborado um 'plano A' muito forte e, como você não deve se intrometer muito no que está funcionando, é importante manter o show vivo. Também foi a noite para ver se conseguiríamos estrear "Your Blue Room", então eles foram passar o som e começaram a ensaiar a nova música. Eles nunca tocaram "Your Blue Room" ao vivo (ou não ao vivo) e tecnicamente não é realmente uma música do U2, sendo da colaboração 'Passengers', mas havia uma sensação de que isso poderia adicionar algo ao show que não tivemos antes. É uma peça enganosamente complexa, acompanhada de samplers de vídeo e som da estação espacial internacional que gravamos quando estávamos em Londres. Acho que fizemos um bom progresso e trabalharemos mais amanhã.
Apesar de estar absolutamente fora da minha mente com o jet-lag, fiz um esforço para ficar acordado para tirar vantagem de ter um estádio vazio na escuridão. Minha equipe e eu tivemos que programar os estados de iluminação para "Your Blue Room", e enquanto estávamos lá, passamos algum tempo aprimorando e refinando algumas outras partes do show que nunca houve tempo para resolver na Europa. Fiz o meu melhor, mas às 2h (8h do meu relógio corporal) o chão havia se transformado em esponja e eu estava quase alucinando, então fui encontrar uma van para levar meu cadáver de volta ao Hotel Fabulous.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...