PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 5 de janeiro de 2020

Elijah Hewson, do Inhaler: "Muitos fãs do U2 vêm aos nossos shows, que são realmente adoráveis. Todos eles deram muito apoio, então obviamente isso é um benefício. Mas eu diria que também pode ser um obstáculo se você estiver tentando fazer as coisas do seu jeito. Mas não estamos reclamando"


O Inhaler quer fazer as coisas em seus próprios termos, como qualquer banda.
A maneira como contam a sua história, o fato de o vocalista ser filho de uma das maiores estrelas do rock do mundo é quase irrelevante.
Sim, Elijah Hewson tem algo do magnetismo de seu pai no palco. Sim, ele tem uma voz de anseio familiar. Sim, há uma certa semelhança no cabelo bagunçado dos anos 80.
Sim, seu pai é o Bono, vocalista do U2.
Mas o cantor, guitarrista e compositor de 20 anos e seus colegas de banda passaram 2019 mostrando sinais - entre os 170 críticos de música, DJs e músicos que os votaram para o quinto lugar na lista da 'BBC Music Sound Of 2020' - que eles tem o que é preciso para ser mais do que o U2.0.
"My Honest Face" é a sua faixa de destaque até agora.
Eles vêm se apresentando incansavelmente para criar uma base de fãs própria. Eles abriram para Noel Gallagher em dois grandes shows e recentemente terminaram sua primeira turnê nos EUA, abrindo para o Blossoms.
Seu som tem mais força do que muitos de seus contemporâneos indie, e eles dizem que seu álbum de estréia será sobre os efeitos da dependência de sua geração em smartphones e mídias sociais.
Portanto, se o Inhaler puder desenvolver suas influências dos anos 80 e 90 (tanto para os pais quanto para os outros) enquanto alimenta os gostos e preocupações de sua própria geração, eles entusiasmarão um público jovem para quem a banda de Bono é, sim, quase irrelevante.
Elijah e seus colegas de banda Robert Keating (baixo), Josh Jenkinson (guitarra) e Ryan McMahon (bateria) sentaram-se para conversar com a BBC sobre de onde o Inhaler veio e para onde eles estão indo em 2020.


Elijah: "Começamos dois ou três anos atrás, como garotos de uma banda de escola fazendo covers e esse tipo de coisa. Acho que nenhum de nós sabia o que queríamos fazer depois da escola. A banda era algo que sempre gostamos, então decidimos continuar e realmente funcionou bem. Era realmente qualquer coisa com guitarras. Todos nós queríamos tocar guitarra na banda.
Havia muita música de Manchester nos anos 90, e todo o Britpop e Oasis. Todo garoto que tem 16 anos e vê isso, 'eu quero estar em uma banda'."
Sobre o nome Inhaler (Inalador), Elijah contou se todos os integrantes são asmáticos: "Não, só eu. Estávamos lutando por um longo tempo para encontrar um nome de banda com o qual todos pudéssemos concordar. Eu sou asmático, então minha irmã, como uma piada, costumava nos chamar de The Inhalers e isso meio que pegou.
Nós gostamos porque é algo em que você é dependente e é um estímulo, e está relacionado às coisas sobre as quais estamos falando no novo material do álbum.
Como os adolescentes crescendo hoje em dia, é interessante ver como as coisas são viciantes, e isso vem dos telefones e das mídias sociais das pessoas.
Eu percebo que só quero estar olhando para o meu telefone. Eu não posso simplesmente sair e ficar lá e caminhar até um lugar sem verificar alguma coisa. O Inhaler (Inalador) é: você toma quando não consegue respirar e tem um problema médico, mas está relacionado à automedicação e é um estímulo. Há uma infinidade de estímulos que temos hoje.
Eu posso ver isso nos meus amigos. Estaremos sentados lá jantando juntos e todos prestarão atenção na vibração do telefone. Ou 'para onde vamos depois?'."
Elijah conta como compõe: "Para letras, eu definitivamente tenho que estar sozinho. Geralmente no meu quarto com um violão tarde da noite. Eu moro em casa com meus pais, como todos nós".
Perguntado se seus pais reclamam do barulho, Elijah diz: "Não tanto quanto deveriam".
Elijah cresceu em torno de locais de shows e em turnês. "Sim, mas é engraçado, eu realmente não tenho muita lembranças disso. Eu era muito mais jovem e meus pais não me tiravam da escola nem nada. É engraçado, eu realmente não gostava de música quando criança, e só comecei a entrar nela aos 13 anos e descobri do meu jeito, em vez de crescer nela. Com qualquer coisa, você precisa ter seu próprio ângulo para se apegar a ela. Eu só não estava tão interessado nisso quando criança. Absolutamente".
Consciente ou inconscientemente, Elijah aprendeu algo com seu pai? "Definitivamente, inconscientemente, sim. Só de ouvi-lo tocar uma música em casa e ouvir ele fazer uma crítica sobre ela, e esse tipo de coisa. Mas nunca pedi conselhos a ele - apenas conselhos sobre onde vou morar no próximo ano e esse tipo de coisa. Eu tento não perguntar a ele sobre música.
Muitos fãs do U2 vêm aos nossos shows, que são realmente adoráveis. Todos eles deram muito apoio, então obviamente isso é um benefício. Mas eu diria que também pode ser um obstáculo se você estiver tentando fazer as coisas do seu jeito. Mas não estamos reclamando.
Quando começamos uma banda, quando imaginei sucesso, fomos nós dirigindo pela América na traseira de uma van. Nós conseguimos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...