PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Diretor Hamish Hamilton: U2 Live From Boston 2001 é possivelmente o melhor DVD de música ao vivo já produzido


O diretor Hamish Hamilton foi recrutado pelo U2 para filmar os shows de Boston da Elevation Tour em junho de 2001 e depois também gravou o show no Slane Castle em 1º de setembro.
No ano de 2003, ele contou em entrevista:

"Eu amo shows ao vivo. Música e direção são paixões. Eu vivo por momentos de adrenalina ou momentos de arrepiar o cabelo da nuca.
A primeira vez que filmei o U2 foi no Brit Awards no Reino Unido, eles estavam recebendo o achievement award. Fiquei tão empolgado com os britânicos e com o U2 que realmente chorei. Eu realmente não podia acreditar. Eu nunca vou perder essa perspectiva, sou abençoado, sei que sou bom, mas também sei que tenho muita sorte.
A pressão é enorme. A banda e os fãs estão na minha frente. Eu quero que eles amem, especialmente o U2, eles são deuses, eu amo a música da banda. Imagine que a melhor banda do mundo confia seu show ao vivo para você, eu realmente tremo de medo, mas é esse medo que o direciona - eu amo isso. Eu quero ser tão bom quanto o U2, e isso é muito difícil.
A banda e os fãs merecem o melhor diretor do mundo, e se eles me escolherem, eu tenho que fazer disso o melhor, mas você sabe que isso me faz vibrar e surfar no medo e na adrenalina. Eu sou, na melhor das hipóteses, um documentarista e, quando você obtém o brilhantismo necessário para trabalhar, você dá um passo adiante. E eu acho que eu dei.
'U2 Live From Boston 2001' é possivelmente o melhor DVD de música ao vivo já produzido e estou incrivelmente orgulhoso disso.
A filmagem em "Streets" me faz correr, não como diretor, mas como fã.
Em "Elevation", iluminamos de um lado e filmamos do lado escuro, também filmamos muito abaixo da linha dos olhos, o que não é ótimo para um visual ao vivo, embora "Streets" tenha sido transmitida na televisão americana.
Em fevereiro daquele ano, eles estavam no Brit Awards recebendo um prêmio. Eles se apresentaram e eu dirigi o show. Um minuto depois que o programa terminou, recebi uma ligação e pensei que era minha mãe dizendo "Muito bem", era Bono. Ele elogiou o meu trabalho e eu comecei a gaguejar, foi definitivamente um momento.
Slane foi mais difícil. Eles viram Boston e a expectativa aumentou!
Eu realmente queria capturar o significado da ocasião, a paixão e a escala da multidão".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...