PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 11 de março de 2019

Steven Iredale revela como deixou de trabalhar com o U2 após 23 anos


Em diversos álbuns do U2, nas notas do encarte, se encontra o nome de Steven Iredale, cidadão irlandês, gerente de produção da banda desde os primeiros anos.
A turnê 'Vertigo' em 2005 foi a primeira em 23 anos a não se beneficiar da experiência de Iredale. Sua ausência levantou muitas sobrancelhas dentro da indústria.
"Cerca de 18 meses antes, eu fiz contato com o escritório do U2 para perguntar para Paul McGuinness o que a banda faria. Eu queria amarrar as coisas porque eu tinha alguns compromissos chegando, mas minha preferência foi sempre trabalhar com o U2. Infelizmente, por qualquer razão, nunca conseguimos ter essa conversa. Promessas foram feitas para falar sobre isso mais tarde, e mais tarde, mas isso nunca aconteceu. Em julho de 2004, ouvi dizer que Jake Berry já estava trabalhando na turnê e eu não havia sido contatado sobre isso, então decidi tentar descobrir o que estava acontecendo.
Foi em setembro de 2004 que consegui ter uma conversa com Paul, que disse: 'Bem, estamos envolvidos com o ClearChannel novamente e gostaríamos que Jake levasse a turnê adiante. Você trabalhou com Jake na turnê anterior. ... você teria algum problema com isso?'
Aceitando que eu não tive nenhum problema, Paul me disse que meu papel teria que mudar. Ele disse que a banda queria que eu projetasse a perna européia, e colocasse o projeto ao ar livre em conjunto, com a ressalva de que eu precisaria esclarecer isso com Jake. Infelizmente, a avaliação de Jake desta situação diferiu e é aí que tudo ruiu.
Voltei até Paul e ele me disse que Susan Hunter [do escritório da Principle Management] iria me enviar um e-mail quando ele conseguisse falar sobre isso com Jake. Ainda estou esperando a ligação de Paul. Perder o emprego não foi tão ruim quanto eles não terem dado aquele telefonema. Depois de 23 anos, foi muito decepcionante".
Paul McGuinness sobre esta situação, mais tarde: "Steve é um profissional maravilhoso, um dos melhores que você encontraria no mundo da turnê. Isto é, no entanto, em grande parte uma indústria freelance e as pessoas vêm e vão. Esse tipo de liberdade é uma das coisas mais atraentes para muitas pessoas. O U2 muitas vezes mudou os produtores de discos e às vezes nós voltamos para eles, como fizemos com Steve Lillywhite. Eu gostaria de pensar que trabalharemos com Steve Iredale novamente no futuro".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...