PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 4 de março de 2019

Fotógrafo Wes Simpsons conta uma história pessoal sobre como trabalhar com o U2 e as palavras de Bono influenciaram sua fotografia


Wes Simpson é um premiado fotógrafo de casamentos no Reino Unido e outros destinos, especializado em casamentos de luxo e imagens emocionais.
Em seu site, Wes conta uma história pessoal sobre como as palavras de Bono influenciaram sua fotografia e sua experiência de filmar e fotografar o U2, "quatro dos melhores homens que eu já conheci que acontecem de estar na maior banda de rock do mundo!"

"Eles dizem "você nunca deve conhecer seus ídolos" porque muitas vezes depois de tê-los na sua frente em carne e osso, sua imagem idealizada deles é substituída pela de uma pessoa normal. No entanto, olhando para o período que eu trabalhei com o U2, isso foi realmente verdadeiro; especialmente agora que nós sofremos grande influência do Instagram, o mundo faminto por redes sociais, o talento pode ser pequeno e os egos grandes.
Antes de trabalhar como fotógrafo em tempo integral, trabalhei como cinegrafista freelancer em diversos programas populares de TV. Uma das experiências mais loucas que tive nesse rolo foi quando tive a oportunidade de trabalhar com a icônica banda de rock U2 em um documentário de televisão chamado 'U2 Uncovered' com a apresentadora de TV Cat Deeley.


Filmar para o especial da ITV envolveu passar tempo na estrada com as mega estrelas, que foi uma das melhores experiências de trabalho que eu já tive. O documentário da ITV mostrou a construção e promoção da turnê mundial da banda com filmagens em locações que levaram apenas duas semanas. O documentário final foi baseado em um especial de uma hora do ponto de vista dos bastidores da 'Vertigo Tour' com a apresentadora Cat Deeley liderando o caminho.
O programa contou com entrevistas aprofundadas com a banda refletindo sobre sua vida desde os tempos de escola até se tornarem super estrelas globais. Foi uma oportunidade incrível porque tínhamos 'acesso total a todas as áreas' e eu pude testemunhar isso acontecendo, tanto no palco quanto nos bastidores. O clímax das filmagens chegou ao fim quando eu pude ver a banda em seu elemento enquanto eles se preparavam para um grande show, tocando ao vivo na frente de milhares de pessoas no Estádio Etihad em Manchester.
Filmar e fotografar o U2 e sair com eles durante a produção do documentário 'U2 Uncovered' foi uma experiência fantástica. Tal como como com a maioria das pessoas, o U2 (por vezes) forneceram uma faixa de apoio para a minha vida, a partir de canções clássicas: tais como "One", "Wild Horses" e hinos antológicos como "Beautiful Day" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For". Com isso em mente, sinto prazer imensurável no fato de ter conhecido, trabalhado e filmado uma das maiores e mais icônicas bandas do mundo!
No primeiro dia de filmagem lembro-me dos produtores e dos "grandões" da agência de peitos estufados dando instruções estritas para não olhar para a banda ou interagir com eles sem o consentimento prévio e para deixar a sala qualquer um que não tivesse que estar ali. A banda entrou com simpatia e cada um por vez veio e se apresentou. Primeiro veio Bono, braço esticado para apertar minha mão, e disse "Oi! Eu sou Bono, prazer em conhecê-lo". E eu estava tipo ..." sim, eu meio que sei quem você é ... Eu sou Wes!".
Bono, Larry, Adam e The Edge são quatro dos caras mais carismáticos, incrivelmente engraçados, auto-depreciativos que eu já conheci ... Eles simplesmente estão na maior banda de rock do mundo.
Filmar e fotografar o U2 foi uma 'lista de tarefas' que combinou a minha paixão pela música com o meu amor pela fotografia e pelo cinema. Eu regularmente faço comparações entre música e fotografia porque eu testemunhei que ambos têm o poder de suavizar corações e unir pessoas. Uma fotografia, como uma música, tem o poder de transportá-lo de volta a um momento e a um lugar e pode fazer você rir, chorar e prender a respiração.
Durante a entrevista, Bono disse:

"Nós encolhemos estádios em tamanhos de clubes, queremos aproximar você da música. É importante reduzirmos as barreiras entre o palco e o público".

Ele estava falando sobre a importância da conexão e isso é algo que ainda me inspira até hoje, especialmente quando contando histórias e capturando emoções com o meu trabalho de fotografia".
Abaixo está a parte 5/5 da produção final que foi ao ar na ITV no Reino Unido, com meu clipe favorito chegando aos 7 minutos e 21 segundos quando você começa a ver meu nome nos créditos alinhado com a banda".



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...