PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 3 de março de 2019

Jon Pleased Wimmin em entrevista fala sobre seu trabalho para o U2


Foi anunciado 'U2: The Europa EP', um novo EP de 3 faixas para celebrar o Record Store Day no sábado, 13 de Abril de 2019.
O lado B do EP é composto por dois remixes com ares 'Euro': o mix do St. Francis Hotel da versão original do álbum de "New Year's Day" e o mix Euromantic de "Love Is All We Have Left" por Jon Pleased Wimmin.
Jon Pleased Wimmin é Jonathan Richard Cooper, um DJ britânico que cresceu em Londres e chegou à fama no mundo club durante a década de 1990 onde seu estilo cross dressing e elegância se tornou uma força a ser reconhecida.
O site U2 Songs realizou uma entrevista com Jon:

Você já trabalhou com o U2 antes?

Eu fiz sets como DJ em sua boate, The Kitchen, algumas vezes nos anos 90, o que foi ótimo. Eu amava aquele clube.

Alguma noite especial que você se recorda no The Kitchen?

Eu me lembro de uma noite que eu toquei lá para uma pós festa da MTV, eu festejei a noite toda no agora extinto Mr. Pussy's Cafe Deluxe com Gavin, Adam e eu tenho certeza que Mel Gibson estava lá, enquanto ele filmava Braveheart em Dublin naquele período (talvez tenha sido um sonho!)

Como você se envolveu com o remix de "Love Is All We Have Left"?

Meu amigo Gavin Friday sabia que eu adorava o álbum 'Songs Of Experience' e perguntei se poderia fazer um remix de alguma canção dele. Conheço Gavin desde meados dos anos 80, eu era um grande fã Virgin Prunes (ainda sou) e fui até Dublin para conhecê-los e sair com eles por alguns dias em 1986. Nossos caminhos se cruzaram algumas vezes ao longo dos anos e nós permanecemos em contato. Eu admiro muito o trabalho dele e ele é um verdadeiro enigma.

Quando o remix teve início? Foi planejado por um tempo ou você foi abordado recentemente?

Eu fiz o remix em julho de 2018, então ficar de boca fechada foi um inferno!

O mix está sendo chamado de Euromantic Remix. Esse título foi seu? Ou algo que veio do U2?

Eu sabia que o EP teria um tema de Europa, então eu dei este título para o mix.

Bono no passado esteve envolvido em vários remixes para este álbum. Você recebeu algum feedback de alguém da banda em seu mix que você incorporou para o mix final?

Eu não recebi nenhum feedback até terminar a mixagem e felizmente a banda adorou, aparentemente.

Existe apenas uma versão do remix em que você trabalhou ou você enviou várias ideias para a música?

Há também uma versão dub (mais longa), que tem menos vocal e mais instrumental.

Você disse que tem sido um fã do U2 desde 1981. Se você tivesse que escolher uma música do novo álbum para remixar, teria sido "Love Is All We Have Left" ou teria escolhida outra favorita?

Quando Gavin me colocou em comunicação com a Maverick, os caras de lá estavam interessados em ouvir quais músicas eu gostaria de abordar. "Love Is All We Have Left" estava no topo da minha lista. A primeira vez que ouvi isso me deu arrepios, foi em fones de ouvido no escuro no dia do lançamento de 'Songs Of Experience' ... Eu pude ouvir exatamente como eu remixaria isso imediatamente e imaginei isso como uma canção de ninar da Era Espacial, que espero que seja como ela soe neste remix.

Como você descobriu o U2 em 1981? Qal é a sua música favorita? Álbum favorito? Você tem um remix favorito?

Eu era um grande fã de todas as músicas New Wave, como Siouxsie & The Banshees, The Cure, Joy Division, e adorei o U2 desde a primeira audição. Eu descobri isso só recentemente, mas eu acho que eu realmente os vi ao vivo no Greenbelt Festival em 1981, que foi uma espécie de Festival de Música Cristã. Minha família estava no Exército da Salvação e um grupo de nós do clube de jovens foi até lá. A música que realmente me fez me apaixonar pela banda foi "New Year's Day". Aquele som de teclado. Eu realmente não podia escolher uma música favorita pois mudam o tempo todo, mas eu adoro "Lemon" (a versão original). Tem uma qualidade de sonho que eu acho fascinante. Eu acho que meus 3 álbuns top (no momento) são 'Zooropa', 'Songs Of Experience' e 'War'.

Como um fã, como foi finalmente trabalhar com esses caras?

É estranho ver meu nome no press release e saber que algo que eu criei estará em seu catálogo de lançamentos. Para dizer que estou emocionado é um pouco de eufemismo.

Seu mix fica próximo ao original ou teremos uma surpresa?

Eu adoro a música original e o fato de que é quase accapella foi um início para me guiar para a mixagem. Eu gosto de pensar que eu aprimorei e estendi a música em um hino de final de noite. Eu também não queria acelerá-la do jeito que adoro o swing e groove.

"Love Is All We Have Left" foi usada como uma música de abertura para a turnê recente. Você teve a chance de ver o show em concerto? Quais são seus pensamentos?

Eu vi a turnê em Londres e adorei, apesar de eles não usarem a música [completa] na Europa. O show foi bastante surpreendente. Essa banda nunca falha na entrega.

Você usa canções do U2 em seus sets como DJ?

Quando faço sets em clubs, é principalmente Underground House. Mas eu toco regularmente em um cabaret / dance party em Edimburgo chamado The Church Of High Kick que eu toco de tudo e lá eu uso coisas como "Summer Of Love", "Lemon", "Even Better Than The Real Thing", "Magnificent", "I Will Follow" e claro, "New Year’s Day".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...