PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 5 de março de 2019

A Primeira Vez: "Babble-Zooropa"


02 de Junho de 1993. Tarde de terça-feira em uma sala do Factory Studios em Dublin, e o U2 trabalha em um álbum ainda sem título, sucessor de 'Achtung Baby'.
As gravações aconteceram em Dublin nas últimas seis semanas. Bono tem fitas DAT com cada uma das canções que a banda vem trabalhando.
Tocando a primeira faixa do novo álbum, provisoriamente intitulada "Babble-Zooropa", Bono grita enquanto a música toca: "Muito do que está neste álbum vem da leitura da obra de William Gibson, que é uma espécie de sci-fi do caralho. E esta faixa mostra o que quero dizer, quando digo que as texturas deste disco foram muito influenciadas pelo que escrevi sobre o futuro .
Essa é apenas um esboço. Estamos trabalhando no disco de uma maneira começo, meio e fim; então temos diferentes estruturas com as quais queremos dar início. Ainda não decidimos como abriremos este novo. Mas ele está mudando dia a dia. Temos quatorze faixas que provavelmente reduziremos para dez, embora tenha começado como um mini-álbum, que achamos que teria cerca de quatro faixas, e acabamos indo com o fluxo".
A colagem de sons da canção faz Bono comentar: "Ela provavelmente vai direto para a lista de reprodução da Radio One. É uma viagem! É isso que eu quero que seja! Drogas legais. Por que mais você compraria um álbum hoje em dia?
As linhas de guitarra de Edge podem estar mais longas, mas temos esta iluminada paisagem de uma cidade que vem agora, quando eu canto: 'Eu não tenho bússola / E eu não tenho mapa / E eu não tenho razão, não tenho razão para voltar'. Em um ponto, nós estávamos indo para chamar o álbum de 'Squeaky'!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...