PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 7 de março de 2019

10 Anos de 'No Line On The Horizon': The Edge sobre o disco


The Edge falando sobre o lançamento de 'No Line On The Horizon':

"Eu quero que as pessoas o ouçam em vez de apenas comprá-lo. Eu quero que este seja um álbum para o qual as pessoas voltem, e realmente se aprofundem. Como todos os discos que eu amo ... Acho que aprendemos algumas coisas ao longo dos anos ... Acho que ele pode estar trazendo todos aqueles momentos Eureka do passado. E acho que pode ser nosso melhor álbum.
Se você vai fazer uma grande música de guitarra, acho que você tem que empurrar por todo o caminho, e é aí que acabamos com "Stand Up". Começou com essa coisa rítmica de influência marroquina. E é interessante que tenha ido do norte da África ao rock'n'roll - e nesse processo você realmente vê como eles estão conectados, a música da África e dos Estados Unidos. Está tudo lá.
É um disco de duas metades. Uma metade são músicas que surgiram praticamente prontas das sessões que fizemos com Brian e Danny - coisas que só tocamos uma ou duas vezes e é isso: apenas o momento cru da criação. Então a outra metade é material que nós moldamos enquanto passamos pelo ciclo usual de versões e encarnações. Parece um álbum do U2, mas não parece com nada do que fizemos antes e não parece realmente nada do que está acontecendo no momento. É difícil descrever realmente. É muito século 21. Música linda, ritmos incríveis, ótimas letras e guitarra fantástica!"

Sobre finalizar o álbum em Londres:

"Bem, é bom sair do ambiente familiar quando você está procurando por uma perspectiva diferente. Saia da zona de conforto. Além disso, uma boa sala de mixagem é sempre importante. Nosso estúdio em Dublin é mais como uma sala de ensaio glorificada. Não tem tratamentos acústicos adequados para mixar e o que quer que seja. Então, nós sempre mixamos em um estúdio que está configurado corretamente para esse processo".

Sobre o título do álbum:

"É uma imagem. É uma imagem, Bono me diz. É como quando você está seguindo em frente, mas você não sabe exatamente em que direção está indo - naquele momento em que o mar e o céu se misturam. É uma imagem do infinito, suponho - uma espécie de imagem zen".

Uma das canções favoritas da banda no álbum:

"Há uma em uma sessão em Fez em que estávamos apenas experimentando ideias e essa música acabou surgindo e todos sabíamos na época que era boa. Parece ser a música preferida ou segunda favorita de todos no álbum. Chama-se "Unknown Caller"."

A influência de Fez, Marrocos:

"Algumas das músicas foram gravadas lá. Tivemos alguns percussionistas locais que vieram um dia - mas não tenho certeza se a canção que eles participaram, entrou no disco. Com "Unknown Caller" o som de Fez está lá porque estávamos gravando neste Riad. A maneira como eles são construídos, eles têm este grande átrio e é onde nós montamos os equipamentos. Assim, o teto estava aberto e as andorinhas voavam para o átrio e para o ninho, de modo que, no início da música, você pode ouvir essas andorinhas. Então, realmente tem essa atmosfera muito tangível do espaço em que a gravamos. Então Fez está lá nesse sentido. Mas não estamos em turismo musical. É o mesmo com 'Achtung Baby', havia algo lá, mas não era abertamente alemão, você sabe, e isso não é abertamente marroquino ... É apenas um gostinho".

O produtores:

"É muito bom trabalhar com o Brian; ele está sempre fazendo coisas que são completamente novas, e nós, como banda, não ganhamos vida a não ser que tenhamos vontade de explorar um território não mapeado. Então, não é fácil conseguir algo que você está realmente animado, mas quando você faz, você sabe, e isso é tudo para nós. Nós não queremos estar trabalhando com mais ninguém nessa frente. Brian e Danny são extremamente inspiradores para trabalhar, tirando nossa zona de conforto no modo de escrever e tocar.
Decidimos no início do projeto que iríamos oferecer isso para Brian e Danny para ver onde nos levaria e acho que foi realmente ótimo. Eu acho que ambos ficaram lisonjeados e acho que isso lhes deu um grande impulso de afirmação e confiança. Então essas sessões tiveram essa grande atmosfera. Todo mundo estava de ótimo humor e nós tiramos algo de lá. Isso não significa que não tenhamos que escrever como U2. Bono e eu fizemos muito trabalho no material por nossa conta também, mas foram essas sessões que deram o tom para o álbum e não teria dado certo se não tivéssemos pedido Brian e Danny para co-escrever conosco".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...