PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 7 de março de 2019

Fausto, Sinatra, Rasputin, Pavarotti: as ideias de Bono para peças de teatro


Em 2008, a renomada jornalista Chrissy Iley entrevistou Bono em sua residência.
Bono disse para Chrissy que ele conheceu Andrew Lloyd Webber alguns anos antes no Ivor Novello Awards.
"Eu fui e encontrei-o uma noite e ele foi muito generoso e disse que achava que outras pessoas deveriam ter uma chance nisso. Então eu mencionei isso para Edge e disse que eu gostaria de estar dentro. O primeiro musical que tivemos em mente foi sobre Faust (o protagonista de uma popular lenda alemã de um pacto com o demônio, baseada no médico, mago e alquimista alemão Dr. Johannes Georg Faust) estar em Las Vegas, com Frank Sinatra como o homem que faz o trato com o diabo".
O musical sobre Frank não deu certo. Eles tiveram outra ideia para um musical de Rasputin, como Bono revela: "Perguntei a Pavarotti se ele cantaria nele, embora ele não tivesse a forma correta para Rasputin, mas ele tinha as sobrancelhas certas. E então a Marvel surgiu com uma ideia, você gostaria de escrever um musical em torno do Homem Aranha? Julie Taymor na direção. E me dói dizer isto, mas ela é mais dura do que nós em termos da sua arte. Ela é mestre em contar uma história. Eu a conheci em 'Across The Universe'."
Chrissy na mesma época conversou com The Edge, que estava em Nova York trabalhando em canções para o musical. "Eu nunca escrevi uma valsa antes", diz ele, sentindo-se satisfeito por ter um desafio. Como isso o afeta, Bono não estar lá a maior parte do tempo? "Funciona muito bem. Ideias vêm a ele rapidamente. De uma forma engraçada, pode funcionar melhor para você tê-lo indo e vindo. Se você está trabalhando em um projeto por um longo tempo, você provavelmente luta com isso porque eu sou o cara que trabalha mais de perto com a música, inicialmente sozinho. Então o que eu realmente amo é ser capaz de ouvi-lo através das orelhas de Bono".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...