PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 22 de março de 2019

"O objetivo do U2 é fazer as pessoas pensarem por si próprias"


Na primeira década do U2, Bono declarou diversas vezes que o objetivo de todas as músicas do U2 era fazer as pessoas pensarem por si próprias.
Em 1987 na Rolling Stones ele explicou:

"Para inspirar as pessoas a fazerem as coisas por si próprias. Para inspirar as pessoas a pensarem por si próprias. Mas não é por isso que estou no U2: estou no U2 porque me inspira. Estou aqui porque não consegui encontrar trabalho em outro lugar. E as verdadeiras razões para estar em uma banda de rock and roll são provavelmente muito mais próximas do ego, e estar no palco e fazer com que as pessoas olhem para você e pensem que você é um cara legal. Essas são as razões reais - pelo menos quando você tem 15 anos de idade e canta em um microfone. No caminho, desde então, pensamos sobre o que estamos fazendo - e aceitamos algumas das tradições do rock & roll e rejeitamos outras".

O entrevistador deu sua visão: "Estar no meio de um público de 60.000 pessoas, todos cantando a mesma canção, não pode de forma alguma incentivar a pensarem por si mesmo".

Bono disse: "Eu discordo. Eles pensarem por si só é o meu ponto. Mas o problema é que, no mundo em que vivemos, no Ocidente, prevalece a doutrina da paz pessoal e da prosperidade. Se você tem uma geladeira, um carro ou dois, férias uma vez por ano, você está bem. E você concordará com qualquer coisa, como votar em quem puder preservar isso. As pessoas estão sujeitas a muitas influências que tentam mandá-las para dormir. Existe mídia. A reação das pessoas à violência na tela: a diferença entre o que é real nas notícias e o que é surreal em Miami Vice se tornou obscura. Nós estamos em um grande sono, onde eu estou bem, você está bem. E nós não fazemos perguntas que tenham respostas difíceis.
E se o U2 está jogando água fria sobre esse tipo de pensamento e as pessoas estão acordando - tudo bem. Mas essa não é a razão pela qual estamos lá. Estamos lá porque é assim que nos sentimos em relação ao mundo. Agora as pessoas têm que escolher: elas vão ao supermercado e escolhem que marca de cereal comprar e qual detergente. Eles têm que fazer escolhas. E o U2 é apenas uma escolha".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...